Como saber se um filhote de Pit bull é puro sangue
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Parece haver muita confusão e controvérsia em torno da raça Pit bull. Isso decorre principalmente do fato de que o termo ''Pit bull'' não se refere a uma raça de cão específica, mas sim a um grupo de cães. Três raças de cães, constituem o grupo Pit bull: O Pit bull americano terrier, o Staffordshire terrier americano e o Staffordshire bull terrier. Para um Pit bull ser considerado puro sangue, ele deve ser um exemplar de raça pura de uma destas três raças.
Step 1
Confira os papéis que vieram com seu filhote do criador. Se você possui um cachorro de raça pura, ele virá com documentação de pedigree e documentos de registro de um canil respeitável ou serviço de pedigree. Um filhote de Pit bull terrier americano, por exemplo, será registrado no United Kennel Club, enquanto Staffordshire bull terrier ou Staffordshire terrier americano provavelmente serão registrados no American Kennel Club.
Step 2
Verifique os padrões do Pit Bull terrier americano, do Staffordshire terrier americano e do Staffordshire bull terrier em um bom livro de raça e compare o seu cachorro com os do livro. Você pode não ver os traços particulares, até que o seu cachorro esteja mais velho e mais desenvolvido.
Step 3
Leve o seu animal até um criador profissional especializado para ter uma opinião mais avalizada. Ele será capaz de dizer se o seu Pit bull é puro sangue. Alguns veterinários também podem ser capazes de dar-lhe uma avaliação.
Step 4
Invista em um kit de teste de DNA para ver que as raças são detectadas no sangue do seu cachorro. O kit Wisdom Panel test (Painel da sabedoria), por exemplo, pode traçar a ascendência de seu Pit bull e detectar a presença de Staffordshire terrier americano e traços de Staffordshire bull terrier. Estes testes não podem dar 100% de certeza da pureza da raça, mas pelo menos pode provar que um cão tem 75 % de uma raça específica.
Mais Artigos
Referências
Dica
- A única maneira absoluta para provar que um Pit bull é de raça pura é com documentação de pedigree.
- Alguns cruzamentos poderiam muito bem ser de raça pura, mas simplesmente não têm a documentação que prove as suas linhagens sanguíneas.
Advertência
- Evite criadores de fundo de quintal ao adquirir um cachorro Pit bull, negocie com criadores de renome.
- O fato de ser registrado pelo Kennel Club americano não é necessariamente um sinal de qualidade.
- Tenha cuidado com os grupos que estão registrando cães. Alguns podem ser antiéticos e registrar até mesmo raças misturadas, sob pagamento de taxas.
Sobre o Autor
Adrienne Farricelli has been writing for magazines, books and online publications since 2005. She specializes in canine topics, previously working for the American Animal Hospital Association and receiving certification from the Certification Council for Professional Dog Trainers. Her articles have appeared in "USA Today," "The APDT Chronicle of the Dog" and "Every Dog Magazine." She also contributed a chapter in the book " Puppy Socialization - An Insider's Guide to Dog Behavioral Fitness" by Caryl Wolff.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images