Como saber se um filhote de Pit bull é puro sangue

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Parece haver muita confusão e controvérsia em torno da raça Pit bull. Isso decorre principalmente do fato de que o termo ''Pit bull'' não se refere a uma raça de cão específica, mas sim a um grupo de cães. Três raças de cães, constituem o grupo Pit bull: O Pit bull americano terrier, o Staffordshire terrier americano e o Staffordshire bull terrier. Para um Pit bull ser considerado puro sangue, ele deve ser um exemplar de raça pura de uma destas três raças.

Passo 1

Confira os papéis que vieram com seu filhote do criador. Se você possui um cachorro de raça pura, ele virá com documentação de pedigree e documentos de registro de um canil respeitável ou serviço de pedigree. Um filhote de Pit bull terrier americano, por exemplo, será registrado no United Kennel Club, enquanto Staffordshire bull terrier ou Staffordshire terrier americano provavelmente serão registrados no American Kennel Club.

Passo 2

Verifique os padrões do Pit Bull terrier americano, do Staffordshire terrier americano e do Staffordshire bull terrier em um bom livro de raça e compare o seu cachorro com os do livro. Você pode não ver os traços particulares, até que o seu cachorro esteja mais velho e mais desenvolvido.

Passo 3

Leve o seu animal até um criador profissional especializado para ter uma opinião mais avalizada. Ele será capaz de dizer se o seu Pit bull é puro sangue. Alguns veterinários também podem ser capazes de dar-lhe uma avaliação.

Passo 4

Invista em um kit de teste de DNA para ver que as raças são detectadas no sangue do seu cachorro. O kit Wisdom Panel test (Painel da sabedoria), por exemplo, pode traçar a ascendência de seu Pit bull e detectar a presença de Staffordshire terrier americano e traços de Staffordshire bull terrier. Estes testes não podem dar 100% de certeza da pureza da raça, mas pelo menos pode provar que um cão tem 75 % de uma raça específica.

Mais recentes

×