×
Loading ...

Descrição do jogo de futebol

O objetivo do jogo de futebol é conduzir uma bola na baliza da equipe adversária, a fim de marcar um ponto. A equipe quie tiver mas pontos no final de uma partida de futebol ganha; se houver um empate, o jogo vai para a prorrogação ou o árbitro declara um empate. A Fédération Internationale de Football Association relata que 265 milhões de pessoas em todo o mundo jogam esse esporte popular.

O jogo de futebol exige velocidade, agilidade e precisão de chute (Jordi Lopez dot/Hemera/Getty Images)

Pontos de futebol

O futebol é jogado ao ar livre em um campo retangular de grama ou turfe, com uma baliza localizada no meio de ambas as extremidades curtas do campo. O futsal é semelhante, embora a quadra seja menor. Existem 11 membros em cada equipe, jogando atacante, meio-campo, zagueiro e goleiro.

Loading...

Movimentando a bola

Os jogadores — com a exceção do goleiro — trabalham para movimentar a bola pelo campo em direção ao gol do adversário passando, driblando e chutando. A função do goleiro é evitar que a bola do adversário entre no gol. Apenas os goleiros estão autorizados a tocar na bola com as mãos ou braços durante o jogo. Portanto, a maior parte da posse de bola é dos jogadores, que usam os pés para chutá-la. Eles também podem usar outras partes do corpo, incluindo seu torso e cabeça, para passar ou interceptar um passe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...