×
Loading ...

Com o desenhar uma bandeira na brisa

Uma bandeira em movimento na brisa é muitas vezes vista como um símbolo patriótico. Afinal de contas, as bandeiras são geralmente exibidas no topo de mastros em prédios do governo. Da mesma forma, quando uma figura pública importante falece, uma bandeira é muitas vezes hasteada a meio-mastro. Devido ao vento e os materiais utilizados, bandeiras tipicamente se movem no ar, quando são penduradas. Dividindo em etapas, você pode desenhar uma bandeira se movimentando ao vento.

Instruções

Um desenho de uma bandeira na brisa é composto de várias linhas onduladas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe o mastro desenhando duas linhas verticais paralelas que estão juntas. Na parte superior das duas linhas, desenhe uma linha arredondada para ligar estas duas linhas.

    Loading...
  2. Desenhe uma linha horizontal curta saindo perto do topo do mastro. Em seguida, desenhe uma linha ondulada conectada à linha horizontal que vai para fora tanto quanto você queira que o comprimento da bandeira seja. Esta linha ondulada deve ser semelhante ao topo de uma montanha com cristas e vales. Mas também não faça essas cristas ou vales muito exagerados.

  3. Continue nessa linha ondulada para dentro do corpo da bandeira no ponto onde a linha ondulada encontra a linha horizontal, parando onde deseja fazer a parte inferior da bandeira. Esta linha deve ser ligeiramente diagonal, e vai continuar a ajudar a criar o visual de ondulação da bandeira.

  4. Ligue a extremidade desta linha diagonal ondulada (no ponto na parte inferior da bandeira) para o mastro com uma reta horizontal.

  5. Desenhe uma linha vertical que se pareça com uma lua crescente que começa no final da linha ondulada que você desenhou no topo da bandeira e deve ir para baixo, até onde você quer que seja a altura da bandeira. Esta lua crescente deve dar a aparência de que o fim da bandeira está se movendo para dentro. Se você está desenhando a bandeira posicionado à esquerda do mastro, esta linha vertical deve ser semelhante a um parêntese final. Se você está desenhando a bandeira posicionada à direita do mastro, ela deve ser semelhante a um parêntese de começo.

  6. Desenhar a linha ondulada horizontal inferior que liga a extremidade da bandeira que você desenhou no passo anterior para a linha horizontal que desenhou no final do passo 2. Isso deve corresponder a linha horizontal ondulada que você desenhou no início do passo 2, mas com um pouco mais de comprimento. Assim, se houver um pequeno cume na linha ondulada superior diretamente acima de onde você está desenhando agora na linha de fundo, deve haver um cume nesse ponto também, mas que deve parecer um pouco maior. Isso ajudará a fazer parecer que a bandeira está tremulando com a brisa.

  7. Complete a sua bandeira desenhando outros elementos sobre ela, se você quiser. Siga as mesmas diretrizes da ondulação e faça parecer que ela está se movendo.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...