×
Loading ...

Como desenhar a cara de um Pitbull

Um Pitbull é uma raça de cachorro com uma cara quadrada e marcas bem distintas. Para os artistas iniciantes que querem desenhar a cara de um cão dessa raça, o uso de formas simples e algumas orientações podem ajudar a compor as características desse animal com precisão para criar um esboço profissional.

Instruções

O Pitbull tem uma cara quadrada (George Doyle/Valueline/Getty Images)
  1. Desenhe um círculo para formar a diretriz para a cabeça. Isso deve ser feito levemente a lápis, pois será apagado depois que tiver desenhado linhas adicionais para moldar a cabeça.

    Loading...
  2. Desenhe uma linha vertical indo do canto superior esquerdo do círculo (a sua esquerda) para a direita inferior do círculo. Isso ajudará a definir o ângulo que desenhará as características e funcionará como um guia para posicioná-las também.

  3. Desenhe duas linhas verticais pouco acima do centro do círculo que desenhou, espaçados de modo que possa desenhar os olhos entre essas linhas. Adicione os olhos nesse momento, desenhando dois pequenos círculos, um em cada extremidade das duas linhas desenhadas. Certifique-se de que estejam entre as linhas, que podem ser apagadas depois.

  4. Desenhe linhas para formar a cabeça do Pitbull. Comece uma linha do lado de fora do círculo que desenhou e faça a linha abaixo da parte inferior do círculo. Mude a direção, fazendo a linha até a borda esquerda do papel (à sua esquerda). Essa linha deve ser vertical. Curve-a ligeiramente para fazê-la do lado oposto do círculo em direção à parte de cima da cabeça.

  5. Desenhe dois pontos acima do círculo para os ouvidos e uma linha curva entre eles para conectá-los. A linha curva é a parta de cima da cabeça do Pitbull.

  6. Desenhe a frente do focinho, no final da linha diretriz que desenhou. A ponta do focinho deve ter uma aparência triangular. Adicione um triângulo menor dentro deste triângulo maior para criar o nariz. Apague as orientações que desenhou anteriormente.

  7. Sombreie ao longo do comprimento do focinho para criar alguma definição e a ilusão de que o focinho está acima do rosto do Pitbull. Faça o mesmo abaixo dos olhos para dar profundidade e, em seguida, a cor nos olhos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...