×
Loading ...

Como fazer desenhos de giz de cera por raspagem

Os desenhos de giz de cera por raspagem podem ser tanto simples quanto detalhados, dependendo de como o artista quiser fazê-los, assim como desenhar em papel regular. A diferença é que esse tipo de desenho é feito por raspagem e remoção de uma superfície de cera para revelar uma cor mais clara por baixo. Este método dá aos desenhos um aspecto de negativos de fotografias ou desenhos antigos em paredes de caverna. Precisa-se apenas de três fontes básicas para cobrir o giz com papel e riscar o desenho no revestimento. Um desenho de giz de cera por raspagem é uma opção barata de projeto de grupo.

Instruções

Como fazer desenhos de giz de cera por raspagem (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    \\

  1. Corte um pedaço de papel branco de qualquer formato. Papel para datilografia ou papel regular de computador funciona bem para desenhos de giz de cera por raspagem. Tente pequenos retângulos primeiro. Existe uma grande quantidade de coloração de superfície envolvida na preparação da superfície do desenho, por isso pode ser mais fácil fazer desenhos pequenos do tamanho de um cartão.

    Loading...
  2. Comece a colorir a superfície do papel com o giz. O lado superior funciona melhor para que ele cubra o papel mais uniformemente. Cubra a superfície do papel cortado, esfregando o giz por toda a superfície do papel até que todo o branco seja coberto. Faça isso para frente e para trás, e não em círculos ou rabiscos. Faça também na direção oposta para garantir que a superfície esteja coberta. A cobertura de giz de cera deve ser espessa. Pode ser preciso fazer isto novamente; leva um pouco de tempo para cobrir a superfície inteira. Quanto mais escura a cor da superfície, mais o desenho raspado se destacará contra o fundo colorido. Use cores escuras como preto, marrom, azuis escuros, vermelhos escuros ou laranjas para obter um visual mais dramático e contraste no desenho de giz.

  3. Use a ponta e a borda da ponta de uma lâmina afiada, como uma lixa de unha de metal, uma tesoura de unha pequena ou um espeto de metal. Palitos de dentes podem ser usados, mas o desenho não sairá tão claro e a cera é mais difícil de raspar dessa forma. As bordas precisam ser capazes de raspar a superfície da cera em que o desenho será feito.

Loading...

Dicas

  • Faça o desenho tão simples ou tão detalhado quanto você quiser.

Aviso

  • Cuidado para não pressionar com muita força e rasgar o papel quando você estiver raspando a cera da superfície.

O que você precisa

  • Papel branco
  • Giz de cera de cor escura que contraste com o fundo branco
  • Lixa de unha de ponta afiada, tesoura de unhas ou palito de dente
Loading ...
Loading ...