×
Loading ...

Como retirar cera de vela de qualquer material

As velas podem ambientar uma ocasião ou serem usadas no dia-a-dia. Entretanto, algumas vezes sua cera pode cair na mobília ou carpete, criando marcas indesejáveis. Com apenas um poucos passos, você pode remover a cera da vela da maioria das superfícies, com pouco ou nenhum dano. É mais fácil do que você imagina. Leia mais para saber como.

Instruções

(http://i52.photobucket.com/albums/g38/inalilwhile/img_0468.jpg)
  1. Deixe a cera secar. A cera deve secar totalmente antes de você iniciar qualquer processo de remoção. Se a cera de vela estiver pegajosa ou maleável, pegue um cubo de gelo e aproxime-o da cera. Após a cera endurecer, utilize uma faca de manteiga ou a ponta firme de um cartão de crédito plástico para raspar quantidades excessivas de cera da superfície. Sempre raspe suavemente, para não danificar o tecido ou o material. Se você estiver removendo cera de um móvel, ignore o processo de raspagem para não arranhá-lo.

    Loading...
  2. Aqueça um ferro. É necessário ter um ferro e uma toalhinha de pano antiga ou dispensável. Coloque o ferro em aquecimento médio e posicione o pano em cima da gota de cera. Passe o ferro gentilmente no pano até que a cera seja derretida e o pano possa absorvê-la. Você pode descartar o pano depois de finalizado o trabalho. Repita essas etapas até que toda a cera seja removida de seu material ou mobília. O processo deve ser feito da mesma forma em carpetes.

  3. Limpe seu material ou mobília. Depois que a cera for removida, você deve pegar um pano úmido e limpar a superfície removendo qualquer resíduo ou mancha. Se houver um item lavável, simplesmente coloque-o para lavar depois que a cera for removida. Ao limpar a mobília, utilize um polidor ou óleo para móveis para evitar cera residual.

Loading...

Dicas

  • Seja cuidadoso ao raspar a cera para não danificar seu material ou mobília

Aviso

  • Seja cuidadoso ao utilizar ferro quente para não se queimar ou queimar a superfície que deseja limpar

O que você precisa

  • Ferro
  • Um pano velho
Loading ...
Loading ...