Como desentupir um dispenser de amaciante em uma máquina de lavar

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O dispenser de amaciante está localizado no topo das máquinas de lavar com tampa frontal, e de baixo da tampa nos modelos com tampa superior. Esse reservatório permite que o usuário adicione amaciante no começo do ciclo e a máquina libera o produto no momento adequado. Ao longo do tempo, o dispenser pode ficar entupido com amaciante seco e semi-seco. O desentupimento é realizado para limpá-lo.

Passo 1

Localize os parafusos que prendem o reservatório de amaciante na máquina de lavar. Geralmente, existem três ou quatro parafusos, mas pode haver mais dependendo do modelo da lavadora.

Passo 2

Remova os parafusos com uma chave Phillips. Gire os parafusos no sentido anti-horário para desprendê-los. Assegure-se de que você removeu todos os parafusos que prendem o dispenser. Tire o reservatório de amaciante da máquina de lavar.

Passo 3

Encha uma pia com água quente e adicione três ou quatro esguichos de detergente.

Passo 4

Deixe o reservatório de amaciante de molho na água quente com sabão durante 20 minutos. O detergente irá soltar o amaciante seco e deixar fácil mais fácil para esfregar.

Passo 5

Esfregue o dispenser de amaciante com uma esponja e enxágue completamente com água quente. Seque com um pano de prato.

Passo 6

Reinstale o reservatório de amaciante e prenda-o com os parafusos que você removeu. Gire os parafusos no sentido horário usando a chave Phillips. Não aperte demais os parafusos.

Mais recentes

×