Como desfilar (dicas para homens)

••• Chris McGrath/Getty Images Entertainment/Getty Images

A modelagem das passarelas não é apenas um jogo de mulheres; modelos masculinos estão mais prevalentes hoje do que nunca estiveram. Embora você possa imaginar Cindy Crawford quando pensa no termo "desfilar", comumente usado para descrever o caminhar de uma modelo na passarela, modelos masculinos também precisam fazer essa caminhada de forma confiante. Se você for um homem interessado em pavonear-se por uma passarela, aprender a desfilar poderá ajudá-lo a ser um sucesso.

Passo 1

Mantenha seus ombros para trás e seu queixo para cima e paralelo ao chão. A postura faz parte do desfile; uma má postura poderá fazer toda a roupa que você estiver apresentando parecer desleixada, e, para os homens, manter os ombros para trás realçará o porte físico amplo. Mantenha seus olhos focados à frente, evitando o contato com o público. Lembre-se de que você estará lá apenas para mostrar um visual e não para fazer um contato.

Passo 2

Mantenha seus bíceps ao seu lado quando caminhar, mas balance seus braços suavemente por cerca de 10 centímetros na frente e atrás. Você deseja mostrar um bom gingado e não um balanço acentuado de seus braços; mova-os com fluidez, não como um cadete do exército. Lembre-se também de manter os dedos para fora e não fechados ou rígidos.

Passo 3

Dê passos de cerca de 30 cm de distância. Não dê longas passadas ou atravesse rapidamente a passarela. Coloque um pé na frente do outro quando pisar e evite andar com os pés muito afastados, pois isso fará com que se pareça mais com um pinguim bamboleante do que com um gato furtivo.

Passo 4

Mantenha um rosto confiante e lembre-se de sustentar seus olhos à frente. A não ser que seja solicitado o contrário, mantenha seus músculos faciais relaxados e não sorria ou franza as sobrancelhas. Dê um longo e profundo suspiro antes de entrar na passarela, pois isso ajuda a relaxar o corpo e os músculos faciais e o impede de ficar tenso.

Mais recentes

×