Como fazer penteados como os personagens de animes

••• Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images

Os personagens de animes têm cores e estilos de cabelos malucos por uma razão — eles precisam ser facilmente distinguidos um do outro. Se você quiser que seu cabelo fique como o de um personagem de anime, o objetivo mais importante é fazer com que ele fique diferente de todo mundo.

O que você deve fazer

Passo 1

Escolha uma cor de cabelo. Azul, verde e vermelho-flamejante são opções, mas o mais importante é que a cor seja diferente — até mesmo escandalosa.

Passo 2

Pinte seu cabelo com a cor escolhida. Este é o momento em que não importa se a tintura não ficar exatamente da cor desejada. Se você estiver tentando pintar de vermelho e o cabelo ficar roxo, pode ser ainda melhor!

Passo 3

Lave o cabelo e use um condicionador depois que a cor estiver bem fixa e você estiver pronta para fazer os penteados. Use um leave-in para deixar seu cabelo mais grosso e cheio.

Passo 4

Decida por um penteado que fique bom para você. Para rapazes, é interessante tentar fazer pontas largas ou alisar bem o cabelo na frente e atrás. Para moças, penteados com grandes rabos de cavalo ou o uso de bobes largos são boas opções.

Passo 5

Penteie ou escove o seu cabelo o suficiente para que fique liso. Quaisquer emaranhados ou nós vão dificultar o processo de estilização.

Passo 6

Escove, prenda ou estique seu cabelo para adquirir o visual desejado, usando gel ou spray suficientes para mantê-lo fixo. Arcos ou fitas serão necessários para rabos de cavalo. Para as pontas, colas usadas por crianças funcionam melhor porque podem ser retiradas com lavagem comum.

Mais recentes

×