Como desligar o seu iPod

••• musique image by Christophe Schmid from Fotolia.com

É frustrante ver a bateria do seu iPod acabar porque você não sabe como desligá-lo. Além disso, você deve saber como desligar o aparelho em aviões e sob outras circuntâncias. O processo de desligamento do seu iPod não é tão simples como apertar o Liga/Desliga, igual em muitos modelos. Configure seu iPod no modo certo para garantir que a bateria dure e siga as diretrizes para o uso de eletrônicos quando for viajar.

Passo 1

Desligue o seu iPod segurando o botão "Play/Pause" por dois ou três segundos. A tela fica vazia, e seu iPod continua desligado até que você ligue ele de novo segurando o botão "Play/Pause".

Passo 2

Deixe o seu iPod hibernar. Quando um iPod não é usado por dois ou três minutos, ele automaticamente hiberna para conservar bateria. A tela fica preta até que você aperte qualquer um dos controles. O modo de hibernação usa consideravelmente menos bateria, mas permite que você reative o seu iPod com apenas um toque na tela e escolha sua próxima música.

Passo 3

Use o botão "Hold" para colocar o seu iPod para dormir. O botão "Hold" é a barra de deslizar na lateral do seu aparelho, no topo. Quando você coloca o iPod no "hold", a tela fica bloqueada, impossibilitando que seu iPod se ligue acidentalmente. É como bloquear seu celular para evitar "chamadas de bolso".

Passo 4

Reinicie um iPod que foi disconectado da maneira incorreta segurando simultaneamente os botões "Menu" e "Select". Segure os botões por alguns segundos, até aparecer o símbolo da Apple. O iPod se reiniciará sozinho, passando por um protocolo de configuração, até que seu fundo de tela regular apareça.

Passo 5

Reinicie um iPod travado alternando o botão "Hold". Isso geralmente funciona em iPods de gerações anteriores. Quando você liga e desliga o botão "Hold", o botão central do iPod deve começar a funcionar de novo.

Mais recentes

×