Como destruir documentos importantes sem uma trituradora de papel

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Mesmo se não tiver uma trituradora de papel, não jogue fora documentos que contenham suas informações pessoais, como o seu CPF, informações do seu cartão de crédito, seus extratos bancários ou qualquer outra coisa que alguém possa utilizar para roubar sua identidade ou sua propriedade. Mas, não é necessário ter uma pilha de documentos importantes em um canto da sua casa. Existem maneiras eficazes de destruir seus documentos sem precisar adquirir uma trituradora de papel.

Passo 1

Deixe seus documentos mergulhados em água para que não seja mais possível lê-los. Você pode rasgá-los um pouco, colocá-los em um balde ou sacola de lixo e colocar a água. Eles ficarão tão ensopados que grudarão uns nos outros e se despedaçarão se pegá-los. Mesmo quando estiverem secos ainda será difícil para um bisbilhoteiro lê-los.

Passo 2

O fogo pode destruir tudo, incluindo seus documentos, por isso o melhor a se fazer é utilizar seus documentos como "gravetos". Por exemplo, se tiver uma churrasqueira, você pode torcer seus documentos velhos, colocá-los de baixo do carvão, jogar o fluído acendedor e atear fogo com um fósforo. Na verdade, o papel torcido estará ajudando a impedir que o carvão se queime por completo. Se desejar queimar uma quantidade maior de documentos, é possível utilizá-los como "gravetos" em uma fogueira. Eles desaparecerão em um piscar de olhos.

Passo 3

Utilizar um cortador de madeira pode ser um pouco rebuscado, mas pode funcionar. Se tiver um disponível, você pode picotar seus documentos junto com alguns resíduos de jardim, transformando-os em folhagens.

Mais recentes

×