Desvantagens de ser famoso

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Muitos sonham, especialmente crianças, em serem famosos algum dia. Se você planeja se tornar um astro de filmes que cativa o coração dos jovens, um governante respeitável de um estado ou o inventor da próxima geração de programas de computadores, a ideia de ser famoso pode ser muito instigante. Entretanto, muitos não conseguem perceber que, apesar de a fama encher sua vida com admiração e respeito das massas, alguns aspectos de ser famoso são menos favoráveis.

Invasão de privacidade

Chris Weeks/Getty Images Entertainment/Getty Images

As vidas de estrelas e figuras do entretenimento parecem glamorosas quando as vemos na TV e nos cinemas. Políticos sempre sabem o que falar e aparentam ter vidas e famílias perfeitas durante as propagandas eleitorais. Mas imagine ser seguido 24 horas por dia. Esta é a rotina de um famoso. Você precisa sair de casa de forma impecável devido ao medo de que apareça em uma revista uma fotografia na qual você esteja desleixado. Além disso, não adianta esperar que respeitem sua vida pessoal ou a de seus familiares.

Colunas de fofoca

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Colunistas procuram de forma incansável qualquer detalhe sobre sua vida privada, inclusive detalhes embaraçosos que você gostaria que nunca fossem à tona. Afinal de contas, sua vida não lhe pertence por você ser famoso. Se você realmente se tornar famoso, esteja preparado para invasões constantes de sua privacidade. Trabalhando com colunistas de fofoca e às vezes até sendo agressivos, os chamados "paparazzi" vão ao extremo para conseguirem fotos picantes ou de envolvimento em atividades menos nobres de gente famosa.

Paparazzi

Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images

Eles têm pouco ou nenhum respeito pela privacidade dos famosos e de seus familiares. Caçarão seus alvos, se esconderão, acamparão e se disfarçarão só para conseguir aquela foto invasiva. Muitas celebridades processam esses profissionais em milhares de reais pela publicação de suas fotos pessoais sem consentimento. Provavelmente o caso mais trágico de violência de um paparazzi foi a perseguição em alta velocidade a princesa Diana e Dodi Fayed, em 1997, a qual resultou no acidente de carro que os matou. Uma revista publicou que em princípio paparazzis eram suspeitos de terem causado o acidente e, de fato, a investigação final apontou que eles foram parcialmente culpados.

Expectativas dos fãs

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

As pessoas geralmente esperam muito de você, caso seja alguém famoso. Fãs imaginam que as celebridades são absolutamente perfeitas em todos os aspectos de suas vidas, todo santo dia. Essas expectativas são impossíveis para qualquer um atingir. Sendo assim, quando é relatado algum desvio de alguém famoso, ele é altamente repreendido pela sociedade. Se o erro for pequeno, ele pode até refazer sua imagem perante a opinião publica se trabalhar bem e com a ajuda de um bom profissional. Porém, se o problema for mais sério, como um crime ou comentário que instigue desaprovação por parte da sociedade, os fãs podem literalmente virar as costas para essa pessoa.

Mais recentes

×