As desvantagens do sistema de arquivos NTFS
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images
Os sistemas operacionais Windows NT, Windows 2000, XP, Vista e 7 podem executar o sistema de disco rígido "New Technology File System" (nova tecnologia de sistemas de arquivos). A Microsoft recomenda usar o NTFS em sistemas que executam os seus sistemas operacionais mais recentes. Ele possui várias vantagens em relação ao sistema de arquivos mais antigos, "File Allocation Table" (FAT), entre as quais, a capacidade de salvar arquivos grandes e recuperar dados. No entanto, o NTFS possui algumas desvantagens potenciais.
Alta sobrecarga de espaço
O sistema de arquivos NTFS requer uma quantidade significativa de "space overhead" para funcionar. "Space overhead" é o espaço de armazenamento de dados numa unidade dedicado ao próprio sistema de arquivos e, por isso, não pode ser usado para armazenar dados. Em outras palavras, ao formatar um disco com o sistema de arquivos NTFS, uma parte do espaço de armazenamento será perdida. Segundo a Microsoft, o "overhead no sistema de arquivos NTFS normalmente utiliza pelo menos 4 MB de espaço em disco em uma partição de 100 MB". Isso significa que quatro por cento ou mais do seu espaço em disco é perdido, devido às necessidades do sistema. Como resultado, a Microsoft recomenda que os usuários evitem trabalhar com o NTFS em unidades menores do que 400MB. Tentar carregar o NTFS em dispositivos de armazenamento menores, como uma unidade flash USB e discos rígidos mais velhos, pode resultar em mau desempenho ou espaço de armazenamento insuficiente.
Sem formatação de disquete
Os disquetes não podem ser formatados com o sistema de arquivos NTFS, devido aos requisitos gerais de espaço. Drives de disquete são comuns em PCs mais antigos que executam o Windows XP ou versões anteriores do Windows, e podem ser a maneira mais fácil de transferir arquivos para um computador antigo.
Limitações para nomear arquivos
O sistema de arquivos NTFS coloca várias limitações na nomenclatura de arquivos. Segundo a Microsoft, "os nomes de arquivos e diretórios podem ter até 255 caracteres". Os nomes de arquivos podem conter letras maiúsculas, mas o sistema não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas. Por exemplo, o sistema iria reconhecer INTRO.doc e intro.doc como o mesmo arquivo. Segundo a Microsoft, o NTFS não permite o uso dos seguintes caracteres nos nomes de arquivo:
? " / \ < > * | :
Incompatibilidade de sistema operacional
O sistema de arquivos NTFS foi desenvolvido para ser compatível com o Windows 2000 e versões posteriores do Windows. Windows 95, 98, ME e DOS não são compatíveis com NTFS. Por isso, um computador mais antigo com algum desses sistemas operacionais deve usar o sistema de arquivos FAT em seu disco rígido.
Referências
Sobre o Autor
Gregory Hamel has been a writer since September 2008 and has also authored three novels. He has a Bachelor of Arts in economics from St. Olaf College. Hamel maintains a blog focused on massive open online courses and computer programming.
Créditos Fotográficos
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images