Como usar o comando "DD for Windows" para fazer um pen drive USB de inicialização

••• USB stick memory image by dinostock from Fotolia.com

A linha de comando "dd" é uma programa de manipulação de dados que lê e grava dados mais diretamente do que a maioria dos outros métodos. Isso faz com que ele seja potencialmente mais poderoso, mas também mais arriscado usar, uma vez que erros que destroem dados são fáceis de acontecer.

Passo 1

Faça login no computador com uma conta de administrador.

Passo 2

Conecte um pen drive USB no computador. Remova todos os drivers, dispositivos USB e outros componentes removíveis.

Passo 3

Abra o "Meu Computador" (ou "Computador" no Windows Vista e Windows 7), clique com o botão direito do mouse no ícone do pen drive USB e selecione a opção "Formatar". Certifique-se de que tenha selecionado a unidade correta, pois essa operação apagará todos os dados na unidade. Deixe todas as opções padrão inalteradas e clique em "Iniciar". Clique em "OK" na caixa de mensagem após a formatação ser concluída.

Passo 4

Abra o Windows Explorer e navegue até o local da imagem do disco de inicialização. Mova o arquivo para o mesmo diretório que o arquivo executável "dd".

Passo 5

Abra a janela de comando.

Passo 6

Digite "cd [Caminho]" sem aspas, substituindo [Caminho] pelo caminho do diretório que contém os arquivos "dd.exe" e de imagem de disco e pressione "Enter".

Passo 7

Digite "ren dd.exe dd-removeable.exe" sem aspas e pressione "Enter". Isso restringirá o comando "dd" a unidades removíveis, como drivers USB, para evitar acidentes.

Passo 8

Digite “dd --list” sem aspas e pressione "Enter."

Passo 9

Procure na lista a opção "mídia removível". Abaixo dessa linha, você verá algo como “Montado em \.\d:”. A letra no final, nesse caso "d", é a letra do pen drive USB.

Passo 10

Digite “dd if=[nome do arquivo de imagem e extensão] of=\.[letra do drive]:” sem aspas, substituindo “[nome do arquivo de imagem e extensão]” pelo nome e extensão do arquivo de imagem e “[letra do drive]” pela letra do pen drive USB, e pressione "Enter."

Mais recentes

×