Como inserir um cartão SD em um notebook

••• laptop with card reader image by TA Craft Photography from Fotolia.com

A maioria dos notebooks recentes, a partir de 2010, possui um dispositivo de leitura de cartões SD, que é utilizado inserindo o cartão na entrada do dispositivo. Muitos notebooks feitos antes de 2005 não incluíam um dispositivo embutido de leitura de cartões SD, que são frequentemente utilizados por máquinas digitais e celulares. Essa funcionalidade pode ser adicionada a qualquer notebook usando um leitor de cartões USB, que é conectado em uma das portas USB do notebook e consegue ler uma variedade de formatos de catões de memória. O leitor de cartões USB é reconhecido como um disco adicional no computador.

Usando um leitor de cartões USB

Passo 1

Conecte o cabo do leitor na porta USB do computador. O sistema operacional poderá não responder quando o leitor for conectado, apenas quando algum cartão for inserido. Nenhum driver é necessário para esses dispositivos, pois utilizam os drivers nativos do sistema.

Passo 2

Plugue o cartão SD no leitor. Ele deve ser detectado pelo notebook e adicionado como um novo disco do computador.

Passo 3

Entre no novo dispositivo. Pode-se inserir ou retirar arquivos do cartão SD como se fosse um pen-drive USB ou HD externo.

Usando um leitor de cartões embutido

Passo 1

Insira o cartão SD no leitor de cartões do notebook, geralmente chamado de "SD/XD" ou outros tipos de cartões de memória.

Passo 2

Abra o Windows Explorer, clicando com o botão direito no botão "Iniciar" do Windows. Clique na letra do disco que representa o cartão SD, para ver os arquivos armazenados no cartão.

Passo 3

Arraste arquivos do cartão para o computador, para copiá-los, ou copie os arquivos para outro dispositivo, como um reprodutor de MP3.

Mais recentes

×