Como determinar a data de fabricação de uma máquina de costura Singer através do seu número de série

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A Singer começou a fabricar máquinas de costura em 1851, quando Isaac Singer fundou a companhia. Dois anos depois, ela já tinha se tornado a maior fabricante de máquinas de costura do mundo. A empresa lança cada linha de produção das máquinas com um número de série. Ela mantém listas com os possíveis locais e datas da produção de cada lote de máquinas com tal número. Em alguns casos, mantém até o registro de quantas máquinas possuem certo número de série.

Identificação por número de série

Passo 1

Encontre o número de série da máquina de costura Singer. Você pode encontrá-lo na parte de trás ou de baixo da máquina.

Passo 2

Escreva o número e perceba se ele possui um prefixo de uma, duas ou nenhuma letra.

Passo 3

Se a máquina possuir um prefixo de duas letras, consulte a lista de número de série com duas letras da empresa. As letras indicarão o local de fabricação e o número de série dirá a data. Máquinas com duas letras foram feitas entre 1924 e os anos 1960.

Passo 4

Se o número de série tiver um prefixo de uma única letra, verifique a lista da empresa para números de série com uma única letra. Essas são mais antigas e foram feitas entre 1900 e 1935.

Passo 5

Se o número de série não tiver um prefixo de letras, olhe na lista de números de série sem letras. Essas são as mais antigas que a companhia mantém registros e foram fabricadas entre 1871 e 1899. A companhia não possui registros mais antigos, mas provavelmente a primeira fabricada em 1851 possuía o número de série 1.

Mais recentes

×