×
Loading ...

Dicas de beleza para garotas de 11 anos

Menos é mais quando se é uma pré-adolescente fazendo experimentos com maquiagem pela primeira vez. O ponto chave é realçar o que você já possui e certificar-se de que você está com uma aparência apropriada para a sua idade.

Consiga dicas de beleza (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Cuidados com a pele

Antes de começar a usar maquiagem, você deve aprender a cuidar de sua pele. É bem simples – lave o seu rosto de manhã e a noite e use hidratante com FPS. Durante o dia, também use protetor solar no rosto e corpo, porque mesmo os hidratantes com FPS não proporcionam proteção o suficiente. É importante usar protetor quando você é jovem, para evitar danos na pele quando estiver mais velha.

Se você possui espinhas, não as esprema, pois isso irá resultar em cicatrizes. Se você tem acne, não use maquiagem no rosto. A maquiagem irá obstruir seus poros e será mais difícil para sua pele ficar saudável novamente. Além disso, todas as maquiagens que você comprar não devem ser oleosas.

Loading...
Lave seu rosto de manhã e de noite (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Olhos

O objetivo é aparentar naturalidade. Sombras em cores naturais podem ser apropriadas, mas algumas escolas primárias baniram os estudantes de usar qualquer maquiagem. Se você tem permissão para usar sombra, tente roxo claro, rosa ou marrom para um visual mais suave. O objetivo é mostrar um pouco de cor e não exagerar com cores brilhantes e fortes.

Mantenha a maquiagem nos olhos leve (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Lábios

Batom, não. Gloss, sim. Uma garota de 11 anos pode colorir seus lábios; isso irá hidratar a pele e prevenir que eles rachem. Use gloss com FPS. Eles vêm em uma grande variedade de cores e você pode comprar dois tipos e ir alternando.

Use Gloss (Pixland/Pixland/Getty Images)

Unhas

Pinte suas unhas. Existem tantas cores para escolher que suas unhas jamais serão tediosas e é um meio de expressar sua personalidade através da beleza. É melhor ficar longe dos esmaltes escuros e vistosos – o objetivo é não atrair atenção negativa. Escolha os transparentes, beges, rosas, vermelhos e as cores pastéis.

Pinte suas unhas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Perfume

Existem muitas fragrâncias que são destinadas para adolescentes. Também existem perfumes feitos a partir de ingredientes naturais, como nenúfar, lavanda e jasmim. Você também pode comprar perfumes que possuem os seus cheiros preferidos, como roupa recém lavada, talco de neném ou biscoitos de açúcar.

Tente um aroma fresco e limpo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Cabelo

Alguns pais acreditam que é apropriado adolescentes fazerem mechas no cabelo, mas outros não acham. Se você acabar pintando o seu, seja sutil. Certifique-se e que o seu cabelo está com um aspecto natural, como se estivesse bronzeado pelo sol.

Se o seu cabelo é liso e você quer deixar ondulado, faça uma trança antes de dormir com ele ainda molhado e você irá acordar com ele ondulado. Para ocasiões especiais, peça para um adulto fazer cachos nele com um babyliss.

Não esqueça que um simples rabo de cavalo fica lindo em qualquer pessoa.

Embeleze seu cabelo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...