Como clarear a cor da pele do seu corpo inteiro

••• http://www.dermaderma.com/wp-content/uploads/2007/11/personal-skin-care.jpg

Existem muitos produtos diferentes no mercado hoje que têm se mostrado eficazes no clareamento e iluminação da pele. Apesar de muitos deles estarem direcionados para o rosto, existem outros modos de clarear o corpo inteiro.

Passo 1

Use protetor solar diariamente no corpo inteiro. A exposição solar é a causa principal de manchas de sol, sardas e escurecimento da cútis. Aplique um protetor com proteção contra os raios UVA e UVB. Lembre-se de aplicá-lo por todo o corpo, incluindo orelhas, a nuca e os pés. Se estiver do lado de fora por períodos prolongados, deve-se reaplicá-lo periodicamente.

Passo 2

Use um chapéu de abas largas para uma proteção adicional contra o sol. Apesar do protetor ser essencial, nenhum oferece proteção completa. Esse tipo de chapéu oferecerá uma cobertura adicional contra os raios escurecedores da pele.

Passo 3

Cubra o seu corpo com roupas protetoras contra o sol como mangas compridas e calças, assim como sapatos.

Passo 4

Use um creme de clareamento ou branqueamento da pele. Existem muitas versões disponíveis em farmácias e balcões de cosméticos. Opte por um desenvolvido para uso no corpo inteiro. Cremes de clareamento facial tendem a vir em doses menores e mais caras.

Passo 5

Fale com o seu dermatologista sobre cremes mais intensivos de clareamento que exijam prescrição. Se ele sentir que essa é uma boa opção para você, esteja ciente de pode haver a presença de sensibilidade na pele quando começar a usá-lo.

Passo 6

Considere os peeling químicos, que têm se mostrado clareadores da cútis. Já que eles veem em diferentes níveis, leve, médio e profundo, deve-se perguntar ao médico qual é o melhor para você. Certifique-se de seguir as instruções específicas em relação ao auto-cuidado antes e depois do peeling corporal.

Passo 7

Esfolie-se regularmente. A esfoliação ajuda a eliminação de peles mortas e superficiais e encoraja o crescimento de novas. Isso ajudará o aparecimento de uma pele mais clara já que a mais escura e danificada pelo sol foi removida. Tente esfoliar de uma a duas vezes por semana utilizando uma esponja.

Passo 8

Faça uso diário de loções ou séruns que contenham vitamina C. Ela tem se mostrado como clareadora da pele quando aplicada regularmente.

Mais recentes

×