Dicas para criar gritos de guerra para jogos escolares

••• Football game image by Sirena Designs from Fotolia.com

Anime os torcedores! Inspire o time! Frases de incentivo para escola conseguem tanto animar, quanto inspirar e não tomam tempo e nem dinheiro. Então vá em frente! Você consegue!

Exemplos de gritos de guerra nos Estados Unidos

Passo 1

Getty Images/Lifesize/Getty Images

Use frases que vão direto ao ponto, pois as muito elaboradas podem deixar as pessoas perdidas. A aliteração (que consiste em repetir sons consonantais idênticos ou semelhantes em um verso ou em uma frase) ajuda a tornar os gritos de guerra mais divertidos e cativantes: "Stop the Stallions!" (Pare os garanhões), "Whip the Wildcats!" (Chicoteie os gatos selvagens) ou "Raiders Rock!" (Os Raiders arrasam) são exemplos de aliteração.

Passo 2

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Utilize o mascote do time e o nome da escola nos cartazes. Por exemplo, se o nome da sua escola adversária for Stone Hill Hawks, o grito pode ser "Stop Stone Hill!" (Parem o Stone Hill) ou "Pluck the Hawks!" (Depenem os falcões). Se sua escola for o Great Bridge Bulldogs, pode ser "This Bridge Will Never Break" (Essa ponte nunca vai quebrar) ou "There's no Bull in these Dogs!" (Não há búfalos nesses cachorros!).

Passo 3

Mike Powell/Digital Vision/Getty Images

Pense em algo engraçado. "Beat Chantilly... Again" (Bata Chantilly ...de novo) é uma maneira engraçada de dizer que você já ganhou de um oponente. Faça um cartaz com o nome da escola e do mascote. Por exemplo, para os Piratas, use uma frase como "Seize the Booty!" (Meça a recompensa). Utilize formas ou imagens para enfatizar um jogo de palavras, como usar uma forma de pata no cartaz escrito: "Centreville Stomp" (Pisem no Centreville), para enfatizar a ação de pisar.

Passo 4

Comstock/Comstock/Getty Images

Utilize números para se referir a uma equipe que está prestes a ganhar um campeonato pela segunda, terceira ou quarta vez. Use frases como "Three-peat" (Três vezes derrotados), "Three's a charm" (A terceira vez é melhor), "Back 4" (De novo, pela quarta vez) ou "Back to Back" (De volta ao passado). Você pode usar um mascote com essas frases; escolha alguém que seja bom em desenho para fazer os cartazes. Por exemplo, se o seu time é o Tigres, e você está tentando ganhar pela segunda vez, escreva "Back to Back" (De volta ao passado) e peça a alguém fazer o desenho do cartaz: poderia ser dois tigres de pé, de costas um para o outro e os braços cruzados demonstrando orgulho.

Passo 5

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Use um slogan popular, que pode ser trecho de uma música ou uma frase qualquer. Para o grito de guerra, como "Fire it up!" (Ateie fogo!) pode-se fazer um cartaz com um desenho de fogo. "Unleash the Fury!" (Liberte a fúria) é uma frase popular retirada de um filme e é utilizada em alguns jogos profissionais. Você pode adotá-la para sua equipe ou alterá-la-a para algo engraçado como "Unleash the Furry" (Liberte o bichinho, em referência a um animal mascote), com uma ilustração do mascote no cartaz. Trechos de músicas também podem ser interessantes, como "Don't stop believing" (Não deixe de acreditar), que foi utilizada no programa de televisão Glee, e se tornou popular novamente, por trazer grande inspiração e encorajamento.

Passo 6

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Além do grito de guerra da torcida outra dica que pode ser usada em um jogo disputado em casa seria fazer um cartaz para cada jogador com o seu nome e número, publicá-las nas paredes internas do campo ou do local onde a partida vai ser disputada. Os familiares e amigos ficariam contentes em ver os nomes dos participantes da partida nos cartazes.

Mais recentes

×