Dicas de moda feminina para arrasar na balada

••• franz pfluegl/iStock/Getty Images

Escolher um look para a balada é, na grande maioria das vezes, um drama para as mulheres. Como aproveitar a noite para usar brilho mas sem exagerar, usar aquela blusa sexy mas sem parecer vulgar, conseguir unir o bonito ao confortável... normalmente essas são as principais encanações durante os preparativos para a noite. Nessas horas, o ideal é abusar da criatividade e escolher uma roupa em que você se sinta bem e valorize seu corpo. Veja a seguir algumas dicas de looks para arrasar na balada!

Overview

franz pfluegl/iStock/Getty Images

Escolher um look para a balada é, na grande maioria das vezes, um drama para as mulheres. Como aproveitar a noite para usar brilho mas sem exagerar, usar aquela blusa sexy mas sem parecer vulgar, conseguir unir o bonito ao confortável... normalmente essas são as principais encanações durante os preparativos para a noite. Nessas horas, o ideal é abusar da criatividade e escolher uma roupa em que você se sinta bem e valorize seu corpo. Veja a seguir algumas dicas de looks para arrasar na balada!

Vestidos

Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vestidos são os preferidos entre as mulheres na balada. Essas peças valorizam muito o corpo feminino e têm um ótimo caimento, ajudando qualquer mulher a arrasar! Os vestidos com paetês estão em alta por conta do brilho e destaque que eles dão, uma combinação perfeita para atrair olhares na noite. A dica é abusar de tons e cores diferentes para não cair na mesmice, como azul perolado, cinza ou verde. O pretinho básico sempre é uma ótima opção, pois pode ser complementado com acessórios - colares, brincos e cintos, e sapatos coloridos.

Rendas

Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Use e abuse das rendas! Seja no inverno ou no verão, elas nunca deixaram de ser tendência e sempre trazem um toque de elegância sem deixar de ser sexy. Para os dias mais fresquinhos, um vestido de manga 3/4 com um blazer por cima é o ideal; para os dias de calor, vale tudo: uma saia com renda, uma blusa ou mesmo um vestido. Um estilo que está super na moda é vestido de renda preta com fundo bege, que além de destacar seu desenho, cria uma ilusão entre o forro bege e a pele, o que dá um toque extra de sensualidade.

Couro

Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

O couro (falso ou não) voltou com tudo para as passarelas e ruas! Saias, calças e jaquetas estão na moda e deixam qualquer visual muito estiloso. As calças de couro fake vieram com tudo e ajudam muito a compor diversos looks: combinam facilmente com casacos, regatas, batas e acessórios. As jaquetas de couro fake também estão em alta, principalmente as coloridas, e isso é ótimo pois quebra um pouco aquele ar sério da jaqueta de couro convencional. É ótimo para combinar com short jeans, uma camiseta mais básica e um salto -- só a jaqueta já deixa tudo com um ar mais sofisticado. Só tenha atenção às cores!

Top cropped

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tendência já considerada febre é o Top Cropped, inspirado na moda dos anos 1980/90. Apesar de fazer muito sucesso, é preciso muita atenção ao usar essa peça. Se é uma peça mais justinha, o ideal é usar com outra, mais larga - como saias longas ou mais arredondadas. Já se o cropped for mais solto, o ideal é são calças jeans ou saia bem justa. Em todos esses casos, é super estiloso usar peças de cintura alta. Em dias mais quentes, short de cintura alta com um top cropped fica chique e muito estiloso!

Minissaias

Mark Davis/Getty Images Entertainment/Getty Images

A minissaia é outra peça curinga no guarda-roupa de uma mulher, pois ajuda a valorizar o corpo, destacando as curvas, e é muito fácil de combinar com outras peças. As que estão em alta são saias com estampas étnicas, com brilho ou de couro. Para estas, a dica é combinar com outra peça, neutra e lisa; no estilo batinha é ideal, para não sobrecarregar o look. Uma blusa neutra com uma bela jaqueta também é uma ótima dica. Não se esqueça de observar o comprimento da saia para que ela não atrapalhe a curtição durante a festa.

Shorts

Sascha Steinbach/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ninguém mais vê os shorts como uma peça só para os dias de calor. Eles já fazem parte do look de balada de muita gente, já que com a combinação ideal pode ser muito estiloso, além de muito confortável! Escolha o estilo do seu short - jeans, de alfaiataria, com paetês, etc. Depois, escolha as outras peças que vão compor seu look para equilibrar tudo. Por exemplo, se a escolha for aquele short jeans básico, prefira uma blusinha com brilhos, de seda ou de renda, por exemplo. O salto não pode faltar em nenhuma dessas combinações, para deixar o look mais charmoso.

Blazer

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

O blazer pode ser uma peça versátil se for bem usado. Antes presente só no guarda-roupa dos homens, hoje ele pode fazer milagres no visual de uma mulher, seja no trabalho, no happy hour ou mesmo na balada! Na noite, a dica é combinar com outras peças que tenham muito brilho para que o look não fique muito sério ou apagado. Aposte em um blazer colorido, com uma blusa básica e um short de paetê. Na hora de comprar, fique atenta ao comprimento -- aqueles mais longos são perfeitos para um look mais despojado, enquanto os mais curtos são para um look mais formal.

Saia plissada

Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

A saia plissada é uma boa opção para quem tem pouco quadril. Diferente da minissaia, que é mais justinha e marca as curvas, a saia plissada ajuda a dar volume à região e equilibra mais o look. Um vestido plissado ou uma saia de cós alto também ajuda a dar o mesmo efeito. Esse tipo de saia é muito versátil e, por isso, é fácil de combinar com outras peças, seja nos dias mais quentes ou frios. Uma saia plissada de seda com uma regata simples, um maxi colar e um salto já está perfeito para arrasar na balada.

Skort

Brad Barket/Getty Images Entertainment/Getty Images

O skort, ou short assimétrico, é uma das maiores tendências para o próximo verão. Versáteis, podem ser utilizados tanto de dia como de noite. Pode ser usado com camisas, t-shirts com tecidos leves, regatas e até mesmo blazer. Geralmente, a peça de cima é usada totalmente por dentro do short, ou pelo menos a parte da frente. Dependendo da blusa, pode ser usada por fora. Essa peça também traz volume para a região do quadril. Então, se você possui um quadril largo, é bom ficar atenta. Por ser um short curto, o ideal é ser usado com um salto, para não achatar a silhueta.

Seda

Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Blusa de seda deixa o look glamuroso, sexy e ainda com aquele tom leve sem deixar de ser sexy. As blusas de seda -- ou que imitam o tecido -- podem ser usadas com calças jeans, shorts de tecido, soltinhos ou florais, mantendo o look despojado mas sofisticado. Blusa de seda combina perfeitamente também com saia de couro ou peças de roupas metalizadas, mas fique atenta à combinação com estas últimas, para não deixar o look muito carregado. Se você não quiser errar, opte por cores neutras e sempre -- sempre! -- invista no salto alto!

Mais recentes

×