×
Loading ...

Dicas para organizar o primeiro encontro do ministério das mulheres

Os ministérios da mulher fornecem cuidado, inspiração e suporte emocional, além de fortalecer os laços da amizade e irmandade. Geralmente, esses encontros são associados a igrejas cristãs e possuem discussões baseadas e temas da bíblia. Se você está pensando em criar um grupo desses, faça um panfleto que chame a atenção de todos na igreja. As mulheres normalmente possuem diversas obrigações (crianças, carreira e cuidados com a casa) que podem impedi-las de participarem de reuniões que acontecem sempre no mesmo dia e horário. No final de cada reunião, faça uma votação entre as participantes para decidir qual será o melhor dia e horário para o próximo encontro.

Instruções

As participantes do ministério das mulheres geralmente discutem temas bíblicos durante o encontro (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Como formar o grupo

  1. Determine o foco principal do ministério das mulheres. Alguns focam em assuntos, como a maternidade e a vida de uma esposa, a rotina das mulheres que são solteiras e seguem a doutrina cristã, outros focam na irmandade e na comunidade. Alguns grupos chegam a adotar princípios, lições e testemunhos sobre todos os itens acima.

    Loading...
  2. Decida qual será o foco principal do primeiro encontro do grupo. As atividades da primeira reunião geralmente incluem conhecer uma a outra, aprender sobre o que levou cada mulher a participar do ministério, palavras de aconselhamento espiritual do líder do grupo e a atribuição de funções e responsabilidades para as próximas reuniões e eventos. Lembre-se de escrever uma lista das coisas que você acha importante compartilhar no dia.

  3. Crie uma frase chamativa para anunciar a primeira reunião. A frase deve ser colocada diretamente no centro do folheto. Pode ser um trecho de uma escritura bíblica sobre a importância das mulheres ou o significado do encontro. Assim como também pode ser algum jogo inteligente de palavras. Pense na frase como uma maneira de atrair as mulheres para o grupo.

  4. Inclua os detalhes importantes da reunião abaixo do anúncio; incluindo a localização, data, horário de início e término. Assim como um nome, telefone e e-mail ou algum contato para informações extras. Se o evento for temático, inclua o que as pessoas devem vestir ou levar.

  5. Comece o encontro com uma pequena oração, a fim de demonstrar que o propósito e as atividades do grupo refletirão os princípios espirituais e bíblicos defendidos pela igreja ou organização religiosa que está patrocinando o ministério.

  6. Sirva comes e bebes durante o encontro. Compartilhe comida e bebidas que ajudarão a quebrar o gelo e criar um senso de comunidade entre os novos membros.

  7. Comece e termine o encontro na hora, de acordo com a informação que consta no folheto. Mostre aos membros que o horário deles é valorizado e respeitado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...