×
Loading ...

Dicas de perguntas de entrevista concurso de beleza

Preparar-se para um concurso de beleza vai muito além da beleza de um penteado, maquiagem e vestido. Uma grande parte do julgamento é feito por meio da sessão de perguntas e respostas. Além da sua beleza, você deverá estar bem preparada para enfrentar concorrentes e responder perguntas sem medo e ansiedade. A seguir, algumas dicas para lhe dar confiança para melhorar suas habilidades em responder a entrevista.

Concursos de beleza julgam mais que apenas atributos físicos (posing beauty queen image by LadyInBlack from Fotolia.com)

Como responder as perguntas

Certamente a sua pergunta não será uma questão de apenas responder "sim" ou "não" e em nenhuma circunstância deve ser respondido apenas sim ou não. Relaxe e sinta-se confiante. Se necessário, conte até três antes de responder.

Dê respostas honestas e sinceras. Não fique na defensiva e se a pergunta for muito controversa dê uma resposta politicamente correta. Não responda direto, inicie com algo como "Eu sinto que...", responda a pergunta e encerre com um sorriso.

Loading...

Tipo de perguntas

Algumas perguntas serão pessoais. Conheça bem do que você gosta, como modelos, atores, livros e esportes e atletas. Sempre complete a resposta, diga o motivo pelo qual gosta dessas pessoas. Outras perguntas podem ser referentes a sua personalidade e futuro. Essas questões devem ser mais fáceis de serem respondidas.

Conheça eventos atuais

Questões mais difíceis envolvem eventos atuais, especialmente política e temas sensíveis. Assista a noticiários ou leia na internet. Saiba o que acontece em sua cidade e em nível nacional. Estude algumas figuras políticas para conhecer suas opiniões. Estude questões que são polêmicas, como violência de gangues, imigração ou o bullying. Saber sobre alguns desses temas atuais é necessário.

Pratique suas respostas

Faça um ensaio com sua família e amigos, simulando perguntas e respostas. Se você precisar escrever as respostas, faça isso. Mas lembre-se de que as respostas nunca devem soar como ensaiadas, elas devem ser naturais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...