×
Loading ...

Dicas de como pintar um céu em tinta acrílica

Ao pintar o céu com tinta acrílica, é importante se lembrar de pintar em camadas, pois a tinta seca rápido. Nuvens normalmente são parte do céu e podem ser pintadas facilmente por cima de uma camada base de tinta. A técnica usada para pintar depende da hora do dia e das condições climáticas que quer retratar.

Aprenda a pintar o céu (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Dia parcialmente nublado

Ao pintar o céu de um dia parcialmente nublado, tanto o céu como as nuvens podem trazer um contorno ou enfatizar outros elementos da composição. Perto do horizonte, use um tom mais claro de azul. Adicione branco ao azul prússia para criar o tom correto para o céu. Deixe secar antes de pintar as nuvens. Quando o azul estiver seco, use a técnica do pincel seco para fazer as nuvens. Umedeça um pincel redondo ligeiramente em tinta branca. Faça movimentos circulares com o pincel quase seco na tela para fazê-las. Coloque um pouco de tons de cinza para criar contraste.

Loading...

Dia nublado

Para um dia nublado numa pintura mais escura, use branco e preto juntos para fazer cinza. Use um toque de vermelho, verde, ou amarelo para dar ao céu um brilho interessante. Passe a cor base primeiro. Certifique-se de pintar todo o céu antes de adicionar as nuvens. Quando a primeira camada é toda pintada de uma vez, isto previne que a cor fique dividida e mantém a consistência por todo o céu. Faça as nuvens por cima da camada inicial, depois de seca. Use também branco e preto juntos, com um pincel redondo seco, para pintá-las. As nuvens devem ser um pouco mais claras na direção do horizonte, como objetos mais escuros parecem mais próximos do que os claros na pintura.

Nascer ou pôr do sol

Num nascer ou pôr do sol, os raios devem brilhar entre as nuvens. É importante combinar a cor dos raios do sol com as nuvens ou cores do céu atrás deles. Pinte alguns pontos mais brilhantes do que outros. Lembre-se que os elementos logo acima do horizonte devem ser os mais claros. Use vermelho com branco para as nuvens e adicione bem pouquinho cinza para dar volume. O céu ainda será azul em alguns pontos, mas deve ser num tom mais claro para o nascer do sol e num tom mais escuro se ele estiver se pondo. Use amarelo ao redor do horizonte para representar os raios do sol. Mais uma vez, pinte o céu sem as nuvens e, depois de seco, as adicione.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...