Como colocar papel de parede Kraft

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

As paredes em um de seus cômodos parecem sem graça ultimamente? É hora de mudar. Seu orçamento está baixo, então o que você pode fazer? Há uma técnica de falsa camurça que usa papel Kraft como recurso. As paredes ficam com a textura da camurça. É excelente para qualquer cômodo da casa. Tornou-se uma forma popular de forrar a parede. Esse método irá funcionar na maioria das superfícies. Aprenda como forrar a parede com papel Kraft.

Passo 1

Remova qualquer resíduo das paredes do cômodo.

Passo 2

Prepare as paredes aplicando uma camada de selador em cada uma. Use luvas de borracha durante esse processo. Você deve preparar a parede antes de aplicar o papel Kraft.

Passo 3

Recorte o papel do rolo. Rasgue-o em pedaços de diferentes formas e tamanhos.

Passo 4

Prepare a cola para papel de parede. Aplique cola a um pedaço do papel Kraft recortado. Coloque na parede. Use peças com cantos retos nas áreas próximas ao teto, chão, janelas e portas.

Passo 5

Trabalhe em áreas de 60 centímetros. Continue colocando os pedaços de papel levemente sobrepostos uns aos outros para cobrir a área exposta.

Passo 6

Use um raspador de plástico para prensar o papel na parede. Remova as bolhas entre a parede e o papel. Esse procedimento irá ajudar o papel a aderir à parede e a juntar as peças.

Passo 7

Deixe o papel e a cola secarem completamente.

Passo 8

Acrescente uma pequena quantidade de 250 ml de tinta acrílica marrom em uma lata de selador ou poliuretano. Misture com um palito até ficar homogêneo.

Passo 9

Aplique bem o selador para tinta ou o selador de poliuretano na superfície preparada.

Mais recentes

×