×
Loading ...

Dicas de treinamento para o atacante de futebol

O atacante do time de futebol é o que faz os gols e sua função é ofensiva durante todo o jogo. O treinamento do atacante de futebol deve incorporar a técnica de tiro, movimento, e a tomada de decisões. Ele deve ter a capacidade de manter o posse da bola durante o jogo aberto e para chutar e marcar gols quando a oportunidade surgir.

Marcar um gol é o trabalho de um atacante (goal in soccer image by Alex from Fotolia.com)

Técnica de chutes

A técnica de chute é um aspecto vital no treinamento de futebol para um atacante. Ao disparar em direção ao gol oposto, o atacante deve colocar seu pé ao lado da bola com os dedos dos pés apontados para o alvo. A bola deve ser contactada com o joelho sobre a bola e o seguinte deve apontar para o alvo. Pratique a técnica incorporando muitas repetições. Faça um jogador jogar de 20 a 30 bolas dentro da área de 16 m e pratique fazendo toques e disparando as bolas no gol. Treine no poste esquerdo do gol, na central do gol e fora do poste direito. Uma boa distância para esse treino é de 9 m à 14 m.

Loading...

Força vs precisão

Se você estiver chutando com força ou com exatidão, isso vai determinar qual superfície do pé que você irá utilizar para chutar a bola. Quando estiver chutando com força, os dedos dos pés devem estar apontando para baixo e a parte de cima dos pés devem ser usados para impulsionar poderosamente a bola em direção ao gol oposto. Quando o chute for com precisão, use o lado seu pé para entrar em contato com a bola e a seguir apontando para o alvo. Faça um jogador rolar uma bola para você e dizer quando a bola estiver perto se é utilizado o "poder" ou a "precisão". Isso vai ensiná-lo a tomar decisões rapidamente. Pratique repetições para ambos.

Movimento

Um atacante de futebol deve ser capaz de perder os defensores em pequenos espaços e abrir uma oportunidade para marcar um gol. Eles devem praticar a criação de espaços jogando um a um ou dois em dois em treinos de ataques. Use uma área de 16 m como limite e pratique correndo para postes perto ou postes mais longes, verificando se a bola perdeu um defensor.

Pressão devensiva

Exercícios de chutes que envolvem muitas repetições e que terminam em um chute no gol devem ser utilizados regularmente como parte de um regime de treinamento de futebol para o atacante. Exemplos de exercícios que um atacante de futebol pode usar incluem bolas sendo roladas do lado da área da caixa de penalidade com o atacante dando um toque e liberando um chute para o gol. Adicionar uma pressão defensiva é uma grande ajuda para o treinamento do atacante. A pressão defensiva permite que você desenvolva a ideia de quando você deve chutar ou quando tirar o seu primeiro toque do defensor.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...