Como praticar queda de braço com alguém que tem o dobro de seu tamanho
David A. Claerr
É possível derrotar um oponente que seja não apenas maior, mas também mais forte do que você, durante uma disputa de queda de braço. É claro que quanto mais forte você for, maiores serão as suas chances; mas a coisa mais importante é aprender a técnica (e alguns truques surpreendentes). As técnicas e truques aqui apresentados são aqueles que o autor tem usado de forma consistente para derrotar adversários muito maiores, alguns literalmente o dobro de seu tamanho. Existem algumas estratégias básicas que você pode adotar para dar a si mesmo uma vantagem como iremos discutir em seguida.
Como duelar em uma queda de braço com alguém duas vezes maior que você
Step 1
Pratique exercícios de força e resistência todos os dias. Os exercícios básicos condicionantes de barra fixa e flexões de braço são um bom começo. Adicione repetições com aparelhos de hand grip com mola ajustável. Se você desenvolver um aperto forte com a mão, terá uma vantagem sobre a maioria dos adversários que tendem a esquecer a importância da força nos dedos. Exercitar-se com barras e halteres é outra opção possível.
Step 2
Aprenda a adotar essa postura que dará resistência máxima à força aplicada pelo seu adversário. Mesmo que você seja alguém que valorize a força dos braços, um truque é aprender a usar todo o seu corpo para resistir à pressão do oponente, especialmente nos primeiros segundos ou minutos de uma partida. Ao sentar-se em uma cadeira ou em um banco, as pernas devem ficar estendidas para fora, assim você pode impulsionar seu corpo para fora e criar um suporte estável para a parte superior. Incline-se ligeiramente para a frente para permitir que você tensione os músculos abdominais, o que garantirá mais força e rigidez à parte superior do seu corpo.
Step 3
Coloque a sua mão livre por baixo da mesa e empurre-a para cima para dar mais apoio e alavancagem. Enquanto você aplica força contra seu oponente, deve usar o braço livre para exercer uma contraforça em seus ombros. Este é um truque valioso que pode até dobrar sua força quando você aprender a coordenar o movimento com o braço que está sendo sendo efetivamente utilizado durante o combate.
Step 4
Tensione todo o seu corpo de modo a travar os músculos e a estrutura óssea em uma unidade sólida e resistente. Não seja o primeiro a forçar, especialmente contra um oponente muito maior. Eles têm dificuldade em mexer o braço e perderão força e energia ao fazê-lo. O autor deste artigo ganhou muitos duelos principalmente por, em primeiro lugar, cansar e enfraquecer os oponentes utilizando esta técnica de resistência.
Step 5
Mantenha seu corpo e seu braço abaixo do seu cotovelo, que deve permanecer tenso e travado. Em seguida, use sua mão e dedos para apertar a mão de seu oponente com força. Neste momento, você pode utilizar normalmente um desses dois truques. O primeiro consiste em forçar para dentro, com movimentos de rolagem, a articulação na base do dedo mínimo do seu oponente, empurrando-a em direção à palma da mão, enquanto você a espreme. Isso enfraquecerá a pegada de seu adversário e muitas vezes causará uma dor aguda súbita. Se você surpreender e incapacitá-los neste exato momento, então pode usar um movimento rápido e potente para forçar o braço do oponente por cima e por baixo.
Step 6
Tente este segundo truque se seu oponente tiver uma mão muito grande. Use as pontas dos dedos para colocar pressão sobre o nervo que corre ao longo da borda superior do osso da mão e que está conectado ao dedo indicador. Se você atingi-lo no lugar certo, pode fazer com que seu oponente perca a pegada ou até mesmo imobilizar a mão de seu adversário. Neste momento, você também pode usar um movimento rápido e forte para vencer o seu adversário.
Step 7
Quando você estiver pronto para dominar o seu adversário, inicie o movimento rodando o braço para dentro e puxando-o levemente em direção a si mesmo. Enquanto força seu oponente a cerca de um terço para baixo, passe a empurrá-lo, girando o braço ligeiramente para fora. Esta combinação de puxar-girar e empurrar e com contrarrotação tirará o equilíbrio de seu adversário e trabalhará contra os músculos mais fracos do braço de seu oponente. Isso também ajuda a aumentar seu torque e alavancagem. Quando aprender a fazer essa combinação de forma rápida e sem problemas, você estará no caminho para vencer os grande valentões.
Advertência
- A queda de braço pode ser prejudicial para ambos os oponentes. Consulte um médico e verifique se você sua saúde está em dia e se você está em condições de praticar o braço de ferro.
Sobre o Autor
Artist, author, musician and researcher—the contemporary equivalent of the Renaissance Man—David A. Claerr is a professional graphic designer and a certified Adobe expert. He received his Bachelor of Fine Arts degree and Bachelor of Art Education from Eastern Michigan University.
Créditos Fotográficos
David A. Claerr