Diferenças entre empregados fixos e contingentes
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Ao receber uma oferta de trabalho, sua felicidade e empolgação às vezes ofuscam inteiramente a compreensão das condições do emprego. Antes da oferta, você deve receber um contrato de trabalho. A leitura completa e atenta de todos os aspectos deste contrato asseguram uma transição tranquila para a força de trabalho. Seu empregador pode contratar você como um empregado fixo ou contingente, por isso é importante entender a diferença entre os dois.
Definição
A empregado fixo é um funcionário em tempo integral. Tais funcionários, geralmente são obrigados a trabalhar pelo menos 40 horas por semana. Eles são essenciais para que uma empresa funcione. Um trabalhador contingente é geralmente, um trabalhador temporário. Existem diferentes tipos de trabalhadores contingentes. Contratantes independentes, estagiários e funcionários de tempo parcial são considerados trabalhadores contingentes. Muitas empresas acham vantajoso contratar esse tipo de funcionário, porque isso reduz os custos gerais. As empresas também utilizam trabalhadores contingentes como substitutos para os trabalhadores fixos, quando estes não estão disponíveis.
Semelhanças
Se você é um trabalhador fixo ou contingente nos Estados Unidos, então está protegido sob leis federais contra a discriminação. Os empregadores são proibidos de discriminar com base em fatores como raça, cor da pele, religião e orientação sexual. Empregados contingentes e fixos têm que pagar impostos federais e estaduais. Não importa o tipo de categoria de seu emprego, os empregadores são obrigados a fornecer um ambiente de trabalho seguro para você.
Diferenças
Os trabalhadores fixos geralmente recebem mais treinamento porque espera-se que eles tenham uma relação de emprego mais duradoura com uma empresa. Trabalhadores contingentes também podem ser treinados, mas esta formação pode vir de fontes diferentes do seu atual empregador. Os trabalhadores contingentes não têm um contrato implícito ou explícito para o emprego. Um contrato explícito é um contrato por escrito que fornece informações de salários e expectativas do empregador. Contratos implícitos são outras formas de documentação que discutem o que se espera de um funcionário. O processo de seleção e contratação de empregados fixos pode ser mais extensivo devido à sua importância para a empresa. Além disso, os trabalhadores fixos geralmente recebem mais benefícios como seguro-saúde, opções de investimento e férias.
Considerações
Antes de aceitar um emprego fixo ou contingente, determine se o formulário do emprego é o mais apropriado para seu estilo de vida. Toda a documentação deve ser lida cuidadosamente para determinar se há um conhecimento explícito do status de seu emprego. O emprego contingente é mais adequado para você, se você deseja horários flexíveis e um emprego de curto prazo. Já o emprego fixo irá fornecer a você um maior potencial de ganho. Se você está planejando contratar funcionários contingentes, considere a possibilidade de haver menos motivação e menores níveis de habilidade em comparação com os funcionários fixos.
Mais Artigos
Diferença entre tempo parcial e tempo integral→
Como fazer uma breve descrição de si mesmo ao se candidatar a um emprego→
Perguntas realizadas em entrevistas de crédito e cobranças→
Três exemplos de empresas individuais→
Descrição do cargo de Diretor de estratégias→
O custo com publicidade é fixo ou variável?→
Referências
Sobre o Autor
A. Renee Hutcherson is a business and finance writer and editor. She also has experience with online curriculum development and instructional design.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images