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Perguntas realizadas em entrevistas de crédito e cobranças
Comstock Images/Comstock/Getty Images
Ao ser entrevistado para o cargo de representante de crédito e cobranças, você tem apenas uma chance para causar uma boa primeira impressão. Comparecer à entrevista preparado para responder algumas perguntas difíceis pode fazer a diferença entre conseguir o emprego ou continuar em sua busca por uma carreira. Saber o que os gerentes de contratação esperam dos profissionais de crédito e cobranças e como expressar seu conhecimento na área são elementos fundamentais para que você conquiste o cargo.
Habilidades de gerenciamento de estresse
Uma das qualidades mais importantes que os empregadores procuram em um funcionário é a de trabalhar sob pressão. Muitas vezes, os gerentes de contratação farão perguntas sobre as experiências de trabalho mais estressantes pelas quais o candidato passou e como ele lidou com a situação. O cargo de crédito e cobranças pode ser um dos mais estressantes de todos os cargos financeiros e é importante que o entrevistador saiba que você consegue manter a calma em situações difíceis. Isso fará com que ele se certifique de que você é estável e capaz de sempre manter uma postura profissional. Oferecer um exemplo de uma situação estressante com a qual você lidou e reverteu os problemas aumentará suas chances para sair-se bem na entrevista.
Clientes exigentes
No setor de crédito e cobranças, muitas vezes os representes precisam lidar diretamente com clientes nervosos e, às vezes, exigentes. O gerente ou funcionário de contratação que estiver realizando a entrevista pode perguntar ao candidato sobre uma situação de seu histórico profissional em que teve que lidar com um cliente nervoso e como resolveu situação. Um dos principais aspectos dessa pergunta é conseguir demonstrar que você tem a habilidade para ser firme com os clientes exigentes e, ao mesmo tempo, ter a empatia para mantê-los como clientes ativos. Estar preparado para dar um exemplo específico de uma dessas situações que você conseguiu resolver com sucesso demonstrará seu profissionalismo e suas habilidades positivas para lidar com pessoas.
Atingindo as metas
No setor de crédito e cobranças, muitas vezes há metas específicas que os agentes precisam atingir. Isso pode fazer com que o entrevistador pergunte ao candidato sobre as metas que estabeleceu para si próprio no passado e se conseguiu atingi-las. Isso demonstra que você tem a habilidade para manter o entusiasmo e determinação, a fim de conseguir realizar o que é necessário. O entrevistador também pode fazer perguntas sobre uma situação na qual você não atingiu suas metas no passado e quais lições aprendeu com a experiência. Esta é a oportunidade perfeita para descrever uma situação em que você identificou a necessidade de melhorar o gerenciamento do seu tempo ou suas habilidades de comunicação e como você se beneficiou com a experiência.
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Referências
Recursos
- Jobs in Credit [em inglês]
Sobre o Autor
Rebekah Worsham began writing professionally in 2007 and has been published on eHow. She has expertise in the fields of law, parapsychology and the treatment of drug and alcohol addiction. She holds a degrees in law from Beckfield College.
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