Como diferenciar um Honda CR-V modelo 2011 de um modelo 2010?
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O crossover utilitário esportivo Honda CR-V de 2010 sofreu modificações significativas em comparação com os modelos de 2009, incluindo um reforçado motor de quatro cilindros em linha, algumas atualizações estéticas e a adição de uma entrada opcional de áudio USB e Bluetooth. Para o modelo 2011, a Honda viu pouca necessidade de alterações, com exceção da adição de um nível de acabamento inferior, o SE, para complementar os modelos LX, EX, EX-L e EX-L com acessórios de navegação.
Conhecimento
A Honda lançou o CR-V como uma perua compacta, em 1995, e depois redesenhou a segunda geração como um crossover SUV. Como um crossover, ele apresentava mais qualidades de carros de passeio, mas manteve a sua aparência robusta de SUV. O CR-V foi um dos pioneiros na engenharia desse tipo de modelo e serviu como base para crossovers posteriores da Ford e da General Motors. Como um crossover SUV, o CR-V não é particularmente conhecido por sua elegante boa aparência ou a potência sob o capô, mas ao longo dos anos ganhou uma boa reputação como um veículo econômico, bem construído e espaçoso.
Níveis de acabamento
O Honda CR-V 2010 contava com quatro níveis de acabamento: o básico LX , o intermediário EX, o top-de-linha EX-L e o EX-L com navegação. O EX-L com navegação era idêntico ao do EX-L, com exceção do sistema de navegação. Para o modelo 2011, a Honda apresentou o nível de acabamento SE, o qual estava posicionado entre o LX e EX. O SE era essencialmente um nível de acabamento básico com um par de adicionais para enfeitar sua aparência e um sistema de som de qualidade. Todos os níveis de acabamento estão disponíveis na opção de tração em duas ou quatro rodas.
SE
A Honda manteve os acabamentos inferiores LX e SE com quase as mesmas características. Da mesma forma que os acabamentos top-de-linha, o LX e SE receberam um motor de 2.4 litros de quatro cilindros em linha, com 180 cavalos de potência, capaz de empunhar 218 nm de torque. Ambos os modelos apresentavam um chassi integral, com suspensão dianteira MacPherson, direção hidráulica e freios. As características interiores incluem ar-condicionado, vidros e travas elétricas, bancos dianteiros reclináveis e um assento traseiro bi-partido. No entanto, a Honda deu rodas de liga leve de 17 polegadas ao SE, enquanto o LX recebeu rodas de aço. O SE 2011 também foi equipado com vidros traseiros escurecidos e um sistema de áudio atualizado. O sistema de áudio do SE inclui controles de áudio no volante e um sistema integrado ao painel com cd player para seis discos com 160 watts e rádio AM-FM com seis alto-falantes. Em comparação, os modelos LX 2010 e 2011 receberam um cd player de único disco com 160 watts, rádio AM-FM estéreo, com quatro alto-falantes. O LX não tinha controles de áudio no volante.
Dimensões
Todos os níveis de acabamento CR-V compartilham o mesmo interior e dimensões exteriores. Os CR-V 2010 e 2011 possuem uma distância entre-eixos de 2,61 metros e a carroceria mede 4,5 metros de comprimento. O novo SE 2011 é mais leve do que as versões EX e EX-L de 2010 e 2011. Os SE e LX 2011 de tração nas duas rodas têm um peso bruto de 1.535 quilos, enquanto os modelos LX e SE de tração nas quatro rodas têm um peso bruto de 1.588 quilos. O modelo EX 2011 EX de tração nas duas rodas 1.548 quilos e o modelo de tração nas quatro rodas pesa 1.600 quilos. As duas versões EX-L pesam mais do que a SE, com 1.555 quilos de peso no modelo de tração em duas rodas e 1.612 quilos no modelo de tração nas quatro rodas.
Referências
Sobre o Autor
Rob Wagner is a journalist with over 35 years experience reporting and editing for newspapers and magazines. His experience ranges from legal affairs reporting to covering the Middle East. He served stints as a newspaper and magazine editor in Saudi Arabia and the United Arab Emirates. Wagner attended California State University, Los Angeles, and has a degree in journalism.
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