Especificações do Yamaha Waveraider 700 1995
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O Yamaha 1995 Waveraider 700 é conhecido pela Yamaha como RA700T, e foi projetado para ser o jet ski mais rápido do mercado em 1995. Com um casco leve feito de fibra de vidro, este modelo pesava aproximadamente 176 kg sem combustível. O 700 foi o modelo Waveraider básico, mas as especificações deste jet ski ainda o mantém como uma ótima opção de potência e desempenho.
Especificações gerais
O RA700 de 1995 possuía um casco de modelo GH1 feita de fibra de vidro, com um motor 62T. O corpo do jet ski era de 2,86 m de comprimento; 1,1 m de largura no ponto mais largo, e 0,97 m de altura. É utilizado um sistema de propulsão a bomba a jato com fluxo axial de estágio único. A rotação do rotor é anti-horária e a transmissão era direta do motor. O ângulo de curva era de 23 graus, com uma margem de um grau. Além disso, o RA700 era movido a gasolina comum e a óleo em um motor de popa de dois tempos. A proporção de mistura de combustível a óleo era na razão 50:1. Em 1995, a capacidade do tanque de gasolina do 700 Waveraider era aproximadamente 40 litros, com uma capacidade de tanque de óleo de aproximadamente 4 litros.
Especificações de motor e performance
O motor do Yamaha Waveraider 700 1995 tinha uma capacidade de 701 cilindradas e uma potência de 80 cavalos. O motor de dois tempos possuía dois cilindros que com diâmetro e curso de 81mm por 68mm. A taxa de compressão era de 7,2:1. Além disso, este modelo vinha de fábrica com válvula de palheta e um sistema de admissão floatless. Havia também dois carburadores com um sistema de bloqueio de partida, sistema loop-charged de exaustão, sistema de injeção de óleo lubrificante, arrefecimento a água e partida elétrica. Nestas especificações, produzia uma velocidade máxima de 82 km/h, um raio mínimo de curva zero, e uma potência máxima de 80 cavalos a 6250 rpm. O consumo de combustível máximo foi de 34 litros e o tempo de cruzeiro em plena aceleração foi de 1,2 horas.
Especificações de manutenção
Para uma manutenção adequada de sua Yamaha Waveraider 700 1995, você deve conhecer as especificações de manutenção deste motor de 701 cc. O limite de desvio da cabeça do cilindro era de 0,1 mm. O diâmetro do cilindro era de aproximadamente 81 a 81,02 mm. O limite da camisa do cilindro era de 81,1 mm, e o limite de cone era de 0,076 mm. O limite de ovalização para os cilindros era de 0,05 mm. Em seguida, o êmbolo media cerca de 80,92 a 80,94 mm, com um ponto de medição de 10,16 mm. A folga do pistão era de 0,078 a 0,083 mm. O limite era de 0,127 mm com um rebordo do lado de escape de 0,508 mm. Além disso, era usado um anel de pistão Keystone. E, por fim, no carburador do RA700T havia uma marca estampada 62T01F.
Referências
Sobre o Autor
JoAnn Joubert started writing in 2005, specializing in the areas of equestrian sports, cars and business. She authored a textbook on the creative industries and was awarded for her work on U.S. presidential nomination reform. Joubert holds a Bachelor of Science in political science from the University of Louisiana.
Créditos Fotográficos
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