×
Loading ...

Lista de veículos com banco traseiro bipartido

Carros com banco traseiro bipartido se tornaram uma opção popular para milhões de consumidores. Eles oferecem um espaço extra para pessoas que organizam caronas e para famílias maiores. Então, quais são os novos veículos que oferecem este recurso? Você poderá ficar surpreso ao descobrir a variedade de fabricantes e estilos.

Carros com bancos bipartidos oferecem capacidade para até sete pessoas (Noel Hendrickson/Digital Vision/Getty Images)

Carros/Caminhonetes

O Volvo V70, por exemplo, consegue fazer uma média de 11 KM/L na estrada e oferece este recurso. Com um pouco mais sofisticação, a Mercedes oferece o AMG E63 Estate Wagon e o R 500. Este último apresenta quatro bancos no formato de poltrona e um terceiro banco, também virado para frente. Com um acabamento traseiro arredondado, o carro sequer parece com os modelos antigos de caminhonete.

O Ford Taurus X conta com grande capacidade de manobras, e um terceiro banco elevado. Além disso, o carro ainda é vendido por um preço menor que os da Mercedes.

Loading...
O Volvo V70 faz cerca de 11 KM/L na estrada (Pascal Le Segretain/Getty Images News/Getty Images)

Minivans

A minivan já é de longa data um veículo preferido pelas famílias devido ao número de assentos, economia de combustível e capacidade de carga.

Segundo o site Consumer Reports, as duas minivans com bancos bipartidos mais bem avaliadas são a Honda Odyssey e a Toyota Sienna. Ambas são confiáveis e contam com um sistema de entretenimento.

Os modelos Town e Country da Chrysler apresentam um banco central móvel, para que os passageiros possam assistir juntos a um filme e interagirem. Quando o terceiro banco não é necessário, ele pode ser dobrado e guardado abaixo dos outros bancos.

Minivans são veículos muito procurados por famílias por sua eficiência com combustível e grande capacidade (David McNew/Getty Images News/Getty Images)

SUVs ( ou VUSs -- Veículos Utilitários Esportivos)

Maiores do que as minivans, os veículos utilitários esportivos oferecem um espaço maior tanto para passageiros quanto para carga, apesar de que a sua eficiência com combustível é geralmente um problema. O Expedition da Ford consegue carregar e guinchar com muita facilidade. E o mecanismo de guardar o terceiro banco torna o carro muito espaçoso.

O Navigator da Lincoln é uma versão de luxo do Expedition. Ele conta com um sistema de entretenimento e um terceiro banco no formato de poltrona, que dobra eletronicamente.

O Escalade da Cadillac oferece o conforto e o estilo de um sedã. O carro ainda conta com uma janela intermediária que desce completamente. É preciso ressaltar que o terceiro banco oferece um espaço menor do que outros veículos do mesmo estilo.

Apesar de ter um estilo um tanto estranho, o Nissan Armada, é um veículo utilitário esportivo completo, que também apresenta a capacidade de guardar o terceiro banco para criar mais espaço para carga e conta com uma boa capacidade para guincho.

O conforto e o espaço do Escalade são colocados em xeque pela baixa eficiência com o combustível (David McNew/Getty Images News/Getty Images)

Cross-Overs

Os novos modelos na linha automotiva são os veículos crossover. O Kia Rondo tem todos os luxos de um carro muito mais caro. Seja com o seu motor de 4 ou 6 cilindros, ele oferece potência, controle de direção e eficiência de combustível, apesar de contar com pouco espaço para o terceiro banco. Entretanto, tanto o segundo quanto o terceiro banco podem ser dobrados para criar um espaço maior para o transporte de carga.

O BMW X5 é um crossover de luxo que conta com um ótimo desempenho. O espaço do terceiro banco também é apertado, mas ele pode ser dobrado junto com o segundo banco, criando um espaço maior para o transporte de carga. O Traverse da Chevrolet tem o seu foco na segurança, com airbags laterais localizados ao redor do veículo inteiro. Na estrada o crossover chega a fazer 10KM/L, um resultado que é bom se considerarmos que ele conta com um motor V6. O terceiro banco do carro também conta com um espaço atrás dele para o transporte de carga.

O Audi Q7 é um luxuoso crossover que conta com as duas fileiras iniciais formadas por bancos de poltrona e um terceiro banco que é dobrável. Os bancos intermediários também apresentam a capacidade de serem puxados um pouco para frente, criando um espaço extra atrás.

O X5 da BMW apresenta bom desempenho e versatilidade (Ian Waldie/Getty Images News/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...