Como digitar acentos em um teclado padrão norte-americano?

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O teclado padrão norte americano é configurado para o idioma inglês, que não contém letras acentuadas. Muitas línguas, incluindo o português e o espanhol, utilizam acentos como parte de sua escrita. Isso pode criar um problema para digitar nesses idiomas usando um teclado americano. O Windows permite mudar a entrada do teclado para praticamente qualquer idioma, habilitando o uso de um teclado estrangeiro para a digitação. Se você quiser usar o padrão dos Estados Unidos e ainda assim ser capaz de acentuar letras, mude a sua configuração para um teclado internacional.

Passo 1

Clique no menu "Iniciar" e digite "Mudar teclado ou outros métodos de entrada" na caixa de pesquisa. Aperte "Enter" e pressione o link indicado na lista de resultados da busca.

Passo 2

Clique em "Mudar teclado" na barra de "Teclado e idiomas".

Passo 3

Aperte "Adicionar" e role a barra até visualizar "Inglês (Estados Unidos)".

Passo 4

Marque a caixa intitulada "Estados Unidos- Internacional" e então clique em "OK".

Passo 5

Clique no menu abaixo de " Idioma de entrada padrão" e selecione " "Estados Unidos - Internacional". Clique em "Aplicar" para salvar, então clique em "OK" para sair da tela de teclado.

Passo 6

Digite a tecla do acento desejado seguida da letra para criar a acentuação. O teclado trabalhará ligeiramente diferente agora, para se acomodar às opções de letras expandidas. O apóstrofo, pontos de interrogação e o símbolo do til poderão ser utilizados para criar diferentes acentos. Por exemplo, para marcar um acento agudo sobre a leta "A", basta pressionar a tecla do apóstrofo seguida da referida vogal. Já para o trema, é preciso apertar a tecla de aspas e então a vogal desejada ou "Shift + apóstrofo" seguidos da letra. Seguir esses passos criará ambas as letras acentuadas Á e Ä.

Mais recentes

×