Como digitar números mais rápido

••• Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Ao digitar números em um teclado ou calculadora, o teclado numérico é o conjunto de números de 1 a 9, seguidos do 0. Aprender as teclas de um teclado numérico pode ter o mesmo propósito do que aprender as teclas de um teclado padrão para aprender a digitar. Posicionar seus dedos de acordo com as teclas do teclado numérico pode ajudar a digitar os números mais rápido.

Passo 1

Aprenda o teclado numérico colocando os três primeiros dedos da mão direita na posição inicial ou fileira do meio (4, 5 e 6). Use o dedo indicador para os números 4, 1 e 7 e o dedo médio para os números 5, 2 e 8 e a tecla de divisão (/), o dedo anelar nos números 3, 6 e 9, as teclas decimal (.), subtração (-) e multiplicação (*) e o dedão para o número 0. Use o dedinho no sinal de adição (+) e enter.

Passo 2

Aprenda a seção numérica do teclado acima das letras digitando o número 1 com o dedinho esquerdo, o número 2 com o anelar direito, o número 3 com o dedo médio esquerdo e os números 4 e 5 com o indicador esquerdo. Digite os números 6 e 7 com o dedo indicador direito, o 8 com o dedo médio direito e o número 9 com o anelar direito e o número 0 com o dedinho direito.

Passo 3

Treine digitar os números usando o teclado numérico ou calculadora, assim como o teclado normal para aumentar sua velocidade de digitação.

Passo 4

Teste-se periodicamente para ter certeza de que a posição dos dedos estão corretas. Alguns sites oferecem testes básicos de treino e aulas para aprender o teclado numérico, como o learnkeyboardtyping.com, sense-lang.org e 10keytest.com.

Mais recentes

×