Como medir o pulso da artéria femoral de um cão

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Certas doenças ou traumas podem fazer com que os batimentos cardíacos do seu cão caiam. Saber como medir o pulso femoral do seu animal e interpretar os resultados podem ajudar a determinar quando o seu cão precisará de atenção médica. A artéria femoral é a principal artéria na parte de trás da perna do seu cão, e é o melhor lugar para medir o pulso do seu cão. A prática o ajudará a localizar facilmente a artéria femoral do cão, mas se você ainda possuir dúvidas, peça a ajuda de um veterinário para medir o pulso do seu cão para que você possa aprender a técnica adequadamente.

Passo 1

Segure uma das patas traseiras do seu cão suavemente com uma mão. A partir do abdômen inferior, deslize o seu dedo indicador e o dedo médio para baixo em direção a coxa de seu cão.

Passo 2

Coloque dois dedos no local onde a perna do cão encontra o corpo. Deslize os dedos em torno dessa área até que você possa sentir o pulso do cachorro.

Passo 3

Conte quantas pulsações você sente no tempo de 15 segundos. Use um relógio ou cronômetro para medir o intervalo de tempo. Tome o número de pulsações que você contou e multiplique por 4 para obter o número de batimentos por minuto.

Mais recentes

×