×
Loading ...

Como diluir borracha líquida de látex

A borracha líquida de látex está disponível em muitas lojas de artesanato e arte. Ela é utilizada como um composto de moldagem, bem como um material artístico em muitos projetos de arte. Látex líquido é composto por três componentes: látex de borracha, água e amônia. A água e a amônia trabalham juntas para manter o látex em um estado líquido. Às vezes, você pode achar que seu látex é muito grosso, se o teor de água/amônia estiver muito baixo. Nesses casos, é necessário diluir o látex antes de usá-lo.

Instruções

Dilua látex líquido com água (Clean water and water bubbles in blue image by Suto Norbert from Fotolia.com)
  1. Esvazie o conteúdo do frasco de látex em um copo de mistura, caso o recipiente da substância tenha uma boca estreita. Não há necessidade de fazer isso se o látex vem em um frasco de boca larga.

    Loading...
  2. Misture uma pequena quantidade de água destilada ao látex até que ele fique com a consistência que você achar adequada. Lembre-se de adicionar a água aos poucos: você sempre pode adicionar mais água, mas você não pode retirá-la depois que ela estiver misturada ao látex.

  3. Despeje de volta o látex dentro da garrafa e coloque a tampa.

Loading...

Dicas

  • Você também pode diluir o látex líquido espesso com amônia seguindo o mesmo procedimento, mas utilizar água é mais seguro.

Aviso

  • Não use água da torneira ou água engarrafada contendo cálcio ou magnésio. Essas substâncias podem fazer com que o látex fique coalhado como o queijo cottage.

O que você precisa

  • Varetas para misturar
  • Recipente (opcional)
  • Água destilada

Referências

Loading ...
Loading ...