Como diminuir o barulho de um aspirador de pó

••• vacuum cleaner image by vb_photo from Fotolia.com

Aspirador e silêncio certamente não são sinônimos, mas existem maneiras de solucionar esse problema e diminuir a quantidade de barulho do seu aspirador. Se você usa esse aparelho regularmente sem fazer a manutenção recomendada, você provavelmente irá perceber que seu volume aumenta ao longo do tempo. Isso pode ser causado por filtros sujos, pela mangueira ou o tubo de sucção entupidos ou mal conectados. A manutenção regular manterá seu aspirador de pó funcionando da melhor maneira possível.

Passo 1

Esvazie seu aspirador com uma frequência regular. Essas máquinas são feitas para fazer o serviço de limpeza pesado, mas deixá-las cheias de sujeira o tempo todo vai, sem dúvida, diminuir sua eficiência.

Passo 2

Limpe os filtros depois de uma utilização intensa. Os aspiradores têm dois filtros: um filtro estriado dentro do aparelho e também um filtro externo feito de papel. Limpe o filtro estriado usando água e sabão.

Passo 3

Troque os filtros se eles estiverem danificados. Compre novos filtros em uma ferragem ou em uma loja especializada nesses aparelhos.

Passo 4

Enxágue a mangueira e os acessórios do aparelho para mantê-lo funcionando perfeitamente e para reduzir o nível do barulho.

Passo 5

Tenha certeza de que a mangueira está conectada corretamente no aspirador.

Mais recentes

×