Como diminuir uma caixa de papelão para acomodar bem um objeto

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Nem sempre se terá em mãos uma caixa de papelão do tamanho necessário, especialmente se for para guardar um objeto irregular. Se ela for muito grande, o item vai ficar solto e balançando durante o transporte e pode acabar quebrando. Se não quiser usar um monte de material para embalar e proteger o objeto e preferir uma caixa que o acomode melhor, basta diminuir o tamanho da caixa.

Passo 1

Meça a altura e a largura do objeto com uma fita métrica e anote as medidas.

Passo 2

Meça a altura da caixa e a anote.

Passo 3

Calcule o tamanho da caixa que precisa, subtraindo o tamanho do objeto do tamanho atual da caixa. Garanta que sobre espaço para o material de embalagem, deixando de 2,5 cm a 7,5 cm a mais na parte superior da caixa.

Passo 4

Desdobre as abas de fundo, para deixar a caixa plana.

Passo 5

Marque os cortes, usando as medidas como guia. Com a fita métrica, desenhe uma linha reta, onde cortará. Cuidado para que o ponto de corte não corte as dobras antigas, pois se passar das abas superiores da caixa, ela não dobrará corretamente.

Passo 6

Coloque o estilete no começo da linha marcada, na borda da caixa e com firmeza delize-o até o fim, para cortar. Retire o excesso de papelão e guarde-o.

Passo 7

Dobre as abas do fundo de volta e feche-as com fita adesiva

Passo 8

Guarde o objeto na caixa com material para embalar e proteger a peça. Em seguida, feche as abas superiores e vede a caixa com fita adesiva.

Mais recentes

×