Como embrulhar com plástico bolha

••• bubble wrap image by MichMac from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Quando você vai embrulhar seus pertences mais frágeis, usar o plástico bolha proporciona maior amortecimento, protegendo os itens de vibrações e impactos que podem quebrá-los. A estrutura única do plástico bolha é feita de bolhas de ar, que atuam como uma barreira entre o exterior da embalagem e os itens dentro dela. Como o ar é o principal componente desse material, o plástico bolha é muito leve. Embrulhar caixas com ele é uma opção segura de proteger itens frágeis.

Passo 1

Corte um quadrado de plástico bolha que se ajuste ao fundo da caixa. Use a tesoura para cortar uma linha entre duas fileiras de bolhas, para mantê-las intactas.

Passo 2

Coloque o pedaço do plástico bolha no fundo da caixa. Pressione-o gentilmente sobre os cantos, cobrindo-os.

Passo 3

Embrulhe os itens frágeis no plástico bolha. Coloque uma folha de plástico bolha em um local plano, como no chão ou em cima de uma mesa. Coloque o objeto no centro da folha e puxe as beiradas sobre ele. Prenda o plástico bolha com um ou dois pedaços da fita adesiva pequena.

Passo 4

Coloque os objetos na caixa. Mesmo que eles estejam embrulhados, os mais frágeis devem ficar por cima. Em geral, embrulhe os pratos primeiro, as tigelas em seguida e os copos ou xícaras por último. Encha a caixa de forma que o peso fique bem distribuído. Certifique-se de que não fique muito pesada para levantá-la.

Passo 5

Preencha os espaços vazios com o jornal. Amasse folhas de jornal e preencha os espaços vazios com elas. Isso irá prender os itens, fazendo com que eles não se movimentem quando a caixa for levantada. Coloque jornal em todos os espaços até que você não escute nada se mexendo ao balançar a caixa levemente.

Passo 6

Coloque uma folha de plástico bolha sobre os itens embrulhados e feche a caixa. Use a fita adesiva grande para lacrá-la. Escreve a descrição dos itens ou a qual cômodo eles pertencem do lado de fora da caixa. Escreva também a palavra "Frágil", assim as pessoas saberão que o conteúdo pode quebrar facilmente.

Mais recentes

×