Como diminuir o inchaço de um dedo do pé infeccionado

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Você pode ter inchaço pronunciado de seu dedo do pé se ele estiver infeccionado. A infecção do dedo do pé pode ser causada por uma lesão, como cortar-se ao aparar as unhas do pé, ou por uma unha encravada. Além de ser muito dolorosa, uma unha encravada fará o seu dedo ficar vermelho e inflamado. Você precisa tratar a infecção e o inchaço do dedo do pé, porque não fazê-lo pode resultar em dor ao andar e bolhas. Existem formas de diminuir o inchaço associado a um dedo infectado.

Passo 1

Consulte o seu médico. Se a infecção for causada por uma unha encravada, ele pode executar um procedimento pequeno para removê-la. Após a unha encravada ser tratada, o inchaço vai diminuir.

Passo 2

Tome um antibiótico. O seu médico pode prescrever um antibiótico oral para a infecção no pé. Quando a infecção começar a diminuir, o inchaço também irá. Tome todos os medicamentos para garantir que a infecção seja resolvida.

Passo 3

Aplique pomada antibiótica. Além de antibióticos orais, o médico pode prescrever uma pomada antibiótica tópica. Aplique-a em seu dedo do pé de acordo com as instruções do seu médico. Ele pode recomendar que você deixe o seu dedo coberto para mantê-lo limpo. Como a pomada trata a infecção, o inchaço associado vai diminuir.

Passo 4

Banhe seu dedo do pé. Encha uma banheira com água quente o suficiente para cobrir o pé. Sentado na borda da banheira, mergulhe o pé na água. Molhe o pé por 15 minutos, de 3 a 4 vezes por dia. Isso irá reduzir a dor e diminuir o inchaço.

Passo 5

Tome um medicamento anti-inflamatório. Ele irá ajudar a reduzir o inchaço do seu dedo infeccionado e a aliviar o desconforto que você pode estar enfrentando.

Mais recentes

×