Como diminuir o nível de TGP

••• Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

A transaminase glutâmico pirúvica (TGP) ou alanina aminotransferase (ALT) é uma enzima medida através do exame de sangue. Níveis elevados dessa enzima geralmente indicam algum tipo de doença hepática, mas outros exames são necessários para confirmar o diagnóstico. Outros problemas associadas ao alto nível de TGP são doenças no coração e rins, diabetes e mononucleose infecciosa.

Passo 1

Perca peso. Um alto nível de TGP indica excesso de gordura no fígado. Exercícios periódicos e uma dieta composta por refeições com menos gordura e mais fibras ajudarão a queimar a gordura e evitar o acúmulo de novas reservas.

Passo 2

Pare de consumir bebidas alcoólicas e usar drogas. Eliminar a bebida e drogas permite que seu fígado e outros órgãos funcionem normalmente e você não corre risco de introduzir perigosos vírus na corrente sanguínea.

Passo 3

Acompanhado de um médico, reveja a lista de medicamentos que você toma e se eles contribuem para o problema. Alguns remédios para reduzirem os níveis de colesterol podem ocasionar uma alta no TGP. Converse com o médico sobre as opções possíveis antes de fazer qualquer mudança na lista de medicamentos que você deve tomar.

Passo 4

Limite o consumo de açúcar. A diabetes pode ser uma das condições associadas aos níveis elevados de TGP. Independentemente se você foi ou não diagnosticado com diabetes, um nível alto dessa enzima devido a outros problemas pode ocasionar complicações ligadas à diabetes no futuro.

Mais recentes

×