×
Loading ...

Como usar um dimmer para economizar energia

A quantidade de eletricidade que você economiza quando usa um dimmer com lâmpadas incandescentes depende do tipo do interruptor utilizado, bem como do esmaecimento da luz. Usar um dimmer com lâmpadas incandescentes realmente poupa alguma potência, mas uma parte da energia que percorre a lâmpada será perdida, porque ela vai ser convertida em calor. Usar um dimmer fluorescente com lâmpadas CFL vai economizar bastante energia. Isso ocorre porque as lâmpadas CFL utilizam menos watts para ser acionadas

Instruções

Use um dimmer para economizar energia (pendelleuchte image by kernel from Fotolia.com)
  1. Instale um interruptor dimmer fluorescente na sua luminária.

    Loading...
  2. Use lâmpadas CFL que possam ser conjugadas com o dimmer, utilizando a menor potência aceitável em sua luminária. Nem todas as lâmpadas CFL são passíveis de uso com dimmer​​; então, verifique a embalagem para se certificar dessa possibilidade na lâmpada que comprou. Enquanto as lâmpadas incandescentes são reguladas, suavemente, em 100 % de sua propagação de luz para nenhuma iluminação, as lâmpadas CFL só esmaecem de 10 a 40% do brilho original. No entanto, elas usam muito menos watts para acionar, de modo que a potência guardada ao longo do tempo excede em muito os watts salvos no uso de dimmer em lâmpadas incandescentes.

  3. Leia as instruções para aprender a operar o interruptor dimmer depois que ele for instalado. Eles vêm em modelos digitais, rotativos, deslizantes e digitais programáveis, mas a maioria é de operação simples e intuitiva.

  4. Adicione o número total de watts que a luminária irá usar quando não estiver com o dimmer funcionando. Por exemplo, um dispositivo elétrico que utiliza quatro lâmpadas de 100 watts vai usar precisamente 400 watts quando ativado.

  5. Multiplique os watts usados ​​quando a luminária não estiver usando o dimmer por 40%. Essa é a potência que você vai economizar quando o interruptor dimmer estiver totalmente ativado. Ao utilizá-lo somente com a metade da iluminação, você está economizando 20% dos watts.

  6. Compare sua nova conta de energia elétrica mensal, depois de instalar o dimmer, com a antiga para descobrir o quanto o seu consumo de quilowatt-hora diminuiu; depois que começou a usar o seu novo interruptor dimmer fluorescente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...