Como instalar uma corrente de chuva sem retirar a calha

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

As correntes de chuva são uma alternativa de decoração para calhas. Elas ficam penduradas nas calhas e escoam a água para longe da casa, em direção a um dreno existente. Elas também são comumente usadas ​​em pátios e para pendurar caixas de plantas. Embora possam vir em muitos estilos diferentes de decoração, todas têm a mesma finalidade. A corrente de chuva pode ser instalada com uma calha já existente para evitar sua remoção. Essa é uma tarefa que a maioria dos proprietários de imóveis pode lidar com algumas ferramentas e o método de instalação adequado.

Passo 1

Suba uma escada, em direção onde a calha está ligada à sarjeta, e meça o tamanho do buraco onde ela está pendurada.

Passo 2

Anexe uma broca que corresponda ao tamanho do buraco da calha na furadeira e alinhe-a no ponto exato na sarjeta, onde a corrente de chuva será instalada. Pressione firmemente e ligue a furadeira. Perfure através da calha até que um furo completo se forme.

Passo 3

Monte a corrente de chuva lendo as instruções do fabricante. Esta montagem pode variar um pouco dependendo do fabricante e do tipo de corrente.

Passo 4

Prenda o gancho de cobre fornecido no topo da corrente. Passe o topo da corrente pelo buraco recém-perfurado na sarjeta. Abra os ganchos em forma de "V", para que saiam de cada lado ao longo do interior da sarjeta. Empurre-os para baixo para prendê-los no lugar.

Passo 5

Suba na escada com a ponta de uma mangueira e ligue-a. Jogue água na sarjeta, perto da corrente de chuva e certifique-se de que a água está fluindo corretamente. Verifique se ela está indo para baixo da corrente e para longe da casa.

Mais recentes

×