Como transformar um interruptor de luz em uma tomada

••• light switch image by Jim Mills from Fotolia.com

Tomadas e interruptores estão no coração fiação elétrica de uma casa. Você pode modificar sua fiação de casa para acomodar chaves extras ou pontos de luz, ligando-os em conjunto, através de um processo conhecido como verticalização, que envolve simplesmente aproveitar os fios a partir de ou para um dispositivo, como um interruptor, a se conectar a outro, como uma tomada.

Passo 1

Desligue a energia no circuito em que você irá estar trabalhando na fonte, a caixa de disjuntor. Nunca trabalhe em um circuito elétrico vivo.

Passo 2

Retire a tampa do interruptor. A maioria das placas do interruptor é mantida no lugar com dois parafusos, uma na parte superior e um na parte inferior. Remova os com uma chave de fenda e, em seguida, puxe a tampa para fora.

Passo 3

Remova os parafusos que prendem a chave no lugar na caixa. Haverá duas destas, uma na parte superior e outra na parte inferior do interruptor. Gire-os para a esquerda com uma chave de fenda para removê-los.

Passo 4

Puxe o interruptor para fora da caixa na medida do possível. Corte a parte do cabo conectado ao interruptor que você está tocando para sua conexão paralela.

Passo 5

Remova 2,5 cm de isolamento de ambos os lados do corte que você fez no cabo, usando uma faca afiada. Em seguida, retire 1,25 cm de isolamento dos fios preto e branco reveladas no cabo, utilizando um conjunto de descascador de fios.

Passo 6

Prepare a extremidade do cabo que está ligado à saída, removendo 2,5 cm de revestimento exterior do cabo com uma faca. Em seguida, tire 1,25 cm de isolamento dos fios pretos e brancos individuais com um conjunto de descascador de fios.

Passo 7

Segure as extremidades desencapadas dos três fios brancos juntos, deslize uma porca de fio sobre o fim, e torça até que os fios estejam bem apertados. Faça o mesmo para os fios pretos e você terá terminado de fazer a conexão. Substitua os cabos na caixa de quadrilha e o interruptor, tampe e ligue a energia novamente.

Mais recentes

×