Como disfarçar um olho roxo

••• Getty Images

Um olho roxo é constrangedor, mas normalmente não é sinal de um machucado sério. O hematoma nessa região é resultado de um ferimento próximo do olho, mas não necessariamente no olho em si. Não importa como aconteça, trata-se de um incômodo estético. Existem algumas coisas que podem ser feitas para ajudar a disfarçá-lo.

Passo 1

Aplique uma compressa fria ao redor dos olhos, e não diretamente no olho. Um saco de ervilhas ou vegetais congelados é melhor que gelo para ferimentos em áreas pequenas. Reduzir o inchaço com compressas frias e descolorir a área com maquiagem ajudará você a disfarçar o machucado.

Passo 2

Utilize um corretivo amarelo para seu olho, caso ele esteja mais roxo do que vermelho; utilize um corretivo verde caso seu olho esteja mais vermelho do que roxo. Aplique uma pequena camada de corretivo com delicadeza no olho. Não avance em direção aos cílios, e não esfregue a região.

Passo 3

Aplique um corretivo da cor da pele na área do olho, com leves batidinhas para aplicar e misturar. Aplique camadas finas e observe o resultado antes de aplicar uma próxima camada.

Mais recentes

×