×
Loading ...

Como disfarçar uma ferida nos lábios

Os cortes e outros ferimentos nos lábios são dolorosos, mas também são muito visíveis e às vezes constrangedores. Evidentemente, você deve procurar um médico se a ferida for profunda o suficiente para precisar de pontos ou se ela estiver infectada. Mas se você quiser continuar com sua vida diária sem que a ferida do lábio seja o centro das atenções, há uma maneira de disfarçá-la.

Instruções

Como disfarçar uma ferida nos lábios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave o rosto suavemente com água e sabão neutro e enxágue bem. Não esfregue a área ao redor da ferida, pois isso irá piorar a vermelhidão e a irritação. Não use álcool ou peróxido nela. Deixe a ferida secar completamente.

    Loading...
  2. Aplique um pouco de corretivo com tonalidade verde sobre a ferida e quaisquer áreas avermelhadas ao redor dela. O verde neutraliza a vermelhidão. Use amarelo em áreas que estejam roxas ou azuladas para neutralizá-las. Em seguida, use um corretivo que seja da cor do resto de sua pele para cobrir toda a ferida. Misture bem.

  3. Coloque um pouco de pó solto sobre o corretivo, usando uma bola de algodão para fixar e evitar que os óleos naturais da pele façam com que o corretivo saia. Pode ser necessário aplicar mais corretivo e pó durante o dia, especialmente depois de comer ou beber alguma coisa. Evite tocar ou apertar os lábios.

  4. À noite, antes de ir para a cama, lave o rosto com um sabonete neutro e água, removendo toda a maquiagem do ferimento. Aplique uma pomada antibacteriana e cubra a ferida com um curativo adesivo para que a pomada não saia enquanto você estiver dormindo.

Loading...

O que você precisa

  • Sabão
  • Pomada
  • Maquiagem corretiva
  • Bolas de algodão
  • Curativo adesivo pequeno

Referências

Loading ...
Loading ...