Como esconder a herpes labial

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A herpes labial afeta mais de 90% dos adultos. Estas feridas que causam um comichão são causadas pelo vírus da herpes simples e não são nada atraentes. Se você desenvolver herpes na boca, você deve manter a área limpa e evitar tocá-la para não espalhar as bolhas ou infectar outras pessoas. Você também pode querer minimizar a sua aparência.

Passo 1

Aplique gelo para evitar que a herpes labial se torne uma ferida desenvolvida. Se você aplicar gelo assim que sentir o formigamento de um começo de erupção do vírus, você pode ser capaz de impedir o seu desenvolvimento.

Passo 2

Aplique uma pomada de tratamento para herpes labial, como Abreva, para reduzir o tempo de cura e a minimizar a aparência. Se você não tiver um medicamento, aplique um bálsamo labial emoliente, como Aquaphor, para suavizar o aspecto da herpes e hidratar a área.

Passo 3

Use um pincel para lábios ou seu dedo mindinho para aplicar uma pequena quantidade de batom na herpes, se você for uma mulher. Certifique-se de que a área do lábio esteja úmida. Caso contrário, o batom ficará seco tornando a aparência da herpes ainda pior. Se você for um homem ou se não usar batom, pegue uma pequena quantidade de máscara facial e misture com um pouco de bálsamo labial para aliviar a aparência da herpes.

Passo 4

Retoque a área do lábio com a medicação ou bálsamo labial e com o batom ou máscara facial ao longo do dia para minimizar a aparência da herpes labial.

Mais recentes

×