Como dissolver concreto

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Trabalhar com concreto pode ser um negócio complicado. Apesar dele ter muitas aplicações e propriedades maravilhosas, ele geralmente deixa para trás respingos e listras que podem ser difíceis de remover. Com a combinação certa de ácidos e trabalho árduo, é possível remover o concreto que sobrou. Continue lendo para aprender como dissolvê-lo.

Passo 1

Vista o óculos, as luvas e o avental. O ácido muriático que usará é extremamente forte e pode lesionar os olhos e a pele. Não tente dissolver o concreto sem os equipamentos de proteção apropriados. Lembre-se de trabalhar apenas em uma área bem ventilada.

Passo 2

Despeje o ácido muriático no concreto para dissolvê-lo. Permita ao ácido agir por 45 minutos.

Passo 3

Raspe o concreto com uma espátula. Se ele não sair com um pouco de esforço, reaplique o ácido muriático e deixe-o agir por mais 45 minutos. Continue a checar a consistência do concreto a cada 45 minutos. Não permita que ácido aja por mais de duas horas.

Passo 4

Enxague bem o ácido e o concreto. Certifique-se de recolher qualquer resto de concreto e eliminá-lo adequadamente para prevenir danos às superfícies ou à vegetação. Certifique-se de não permitir que nenhuma base entre em contato com o ácido.

Mais recentes

×