Como distinguir um colar verdadeiro da Tiffany's de um falso

••• tiffany.com

Um verdadeiro colar da Tiffany's é uma peça icônica da cultura popular, popularizado por Elle Wood, protagonista do filme "Legalmente Loira". Infelizmente, vendedores desonestos e não-autorizados vendem colares da Tiffany's falsos para consumidores desinformados em mercados de pulga, butiques e pela internet. Se você quiser distinguir um verdadeiro colar da Tiffany's de um falso, use essas dicas para determinar qual a joia de prata autêntica entre as muitas disponíveis, mas inferiores em qualidade .

Passo 1

Se familiarize com as características de autenticidade inclusas em cada colar da Tiffany's. Todo ano, a loja lança novos modelos de joias. Essas peças podem incluir modificações de modelos antigos, mas poucos eliminam os detalhes de assinatura de um verdadeiro colar da Tiffany & Co. Por exemplo, os elos da corrente do colar sempre são soldados suavemente e fechados completamente, os pingentes de coração não são curvados ou dobrados e a gravura é suave, sem qualquer sinal de letras de má qualidade ou pontilhadas.

Passo 2

Veja as fotos das joias na internet cuidadosamente. Os vendedores podem copiar fotos de colares verdadeiros do site da loja para provar para o comprador que o produto é autêntico. A Tiffany & Co só vende suas peças autênticas em seu site. Se o colar não tem um fecho lagosta e a cor prata é um cinza claro ou um aço de tom escuro, então a joia não é autêntica.

Passo 3

Verifique o peso da joia e as 925 designações de prata. De acordo com o site oficial da Tiffany's, em 1851, a Tiffany virou a primeira empresa americana a usar o padrão de peso 925/100 para suas joias. As peças autênticas da loja são gravadas com uma designação de peso 925 na frente ou atrás de cada peça e no fecho. Um colar falso também irá pesar consideravelmente menos do que um verdadeiro, que tem um peso padrão de 72 gramas.

Passo 4

Examine os preços dos vendedores. Joias autênticas da Tiffany's nunca entram em liquidação. Em 1837, os fundadores da loja, Charles Lewis Tiffany e Charles B. Yound, estabeleceram um modelo de preços onde cada peça vendida tem um preço não-negociável. Se o colar é vendido com um desconto maior do que 30 % a 70% em relação ao preço de venda, você provavelmente está comprando uma peça falsa.

Passo 5

Olhe a embalagem para mais dicas. A Tiffany & Co é conhecida por suas bolsinhas ou caixas da cor "azul Tiffany". Se você quiser identificar um colar falso, verifique bolsinhas de tamanhos irregulares e caixas que não sejam do tom original.

Mais recentes

×