Como determinar a autenticidade de um relógio Chanel

São pequenos detalhes que determinam a autenticidade

Watch image by Aqeel Ahmed from Fotolia.com

Os relógios Chanel são chiques e luxuosos, mas possuem preços altos. Ao comprar um relógio Chanel de uma loja online, revendedora ou direto com algum proprietário, verifique a autenticidade do produto. Relógios falsos têm um preço substancialmente menor, mas não oferecem a mesma qualidade.

Autenticação

Step 1

Avalie o peso e os materiais do relógio — um verdadeiro Chanel é relativamente pesado, e o relógio não deve ser confeccionado em plástico barato ou em um metal leve. Este é um sinal de que se trata não somente de uma falsificação, mas de uma falsificação barata.

Step 2

Verifique a pulseira e seus elos individuais. Um relógio Chanel não possui pulseiras de plástico. Apenas algumas junções possuem rebites nas laterais para que o elo possa ser removido, enquanto relógios falsos podem ter rebites em todas as junções.

Step 3

Observe o relógio com uma lupa para verificar arranhados, falhas na pulseira e vidro frouxo — a Chanel não vende produtos com falhas. Examine a logomarca atentamente para ter certeza de que se trata de um Chanel verdadeiro.

Step 4

Acesse o site ou visite uma loja física da Chanel para verificar se o modelo do relógio realmente existe. Examine todos os detalhes possíveis. Imitações possuem marcações mal-colocadas, cores diferentes, menos diamantes ou outros pequenos detalhes que os denunciam.

Step 5

Observe a face do relógio, onde a data é mostrada. Um autêntico Chanel exibe os números da data verticalmente. Alguns Chanel falsos têm a data mostrada na horizontal.

Step 6

Verifique o cartão de autenticidade que vem com o relógio, pois até eles podem ser falsificados. Os cartões verdadeiros devem ser pretos com letras douradas e não-plastificados.

eHow Brasil
×