Como identificar uma autêntica bolsa Yves Saint Laurent

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Bolsas de marcas famosas são ótimos acessórios. Além de úteis, tornam o visual mais sofisticado. A marca Yves Saint Laurent produz alguns dos modelos mais bonitos e caros, portanto algumas pessoas sem caráter fazem réplicas das bolsas e vendem-nas como se fossem autênticas. Ao comprar uma Yves Saint Laurent, saiba de alguns detalhes que lhe farão ter certeza de que sua peça é autêntica.

Passo 1

Encontre uma bolsa similar. Peça uma emprestada a alguma amiga ou vá a uma loja da Yves Saint Laurent. É fácil identificar uma réplica quando comparada à peça original. A bolsa falsa tem a forma e a cor parecidas com a da autêntica, mas em alguns detalhes no design é possível notar a diferença. As letras do logotipo, por exemplo, podem estar em uma fonte diferente ou em um local diferente.

Passo 2

Compare os preços. Uma bolsa YSL nova, comprada de uma loja tradicional, custa entre R$ 2000 e R$ 4000. As peças de temporadas passadas têm desconto, mas qualquer bolsa vendida por menos de algumas centenas de reais com certeza não é autêntica.

Passo 3

Encontre a etiqueta do fabricante. As peças autênticas têm a etiqueta costurada em seu interior, pois o fabricante as utiliza para controlar as vendas. Verifique todas as etiquetas em sua bolsa e compare-as com as de outras peças. Procure por um número de dígitos ou estampas. Se você os encontrar, sua bolsa é verdadeira. Se não, é uma réplica.

Passo 4

Preste atenção na composição da bolsa. Uma autêntica YSL é feita com materiais de alta qualidade e cuidadosamente costurada. Se o material de sua peça aparentar ser de baixa qualidade ou a costura for mal feita, não é uma bolsa verdadeira. Procure o vendedor para pedir reembolso.

Mais recentes

×